Você sabia que má gerenciamento pode causar doença?

Em alguns locais de trabalho, o gerenciamento é tão ruim que os funcionários adoecem ao ir trabalhar em um ambiente, considerado pelo especialista dinamarquês Jørgen Krogh Larsen, com gereciamento patogênico.

Segundo ele, existem vários tipos de gerenciamento que realmente resultam diretamente no adoecimento de funcionários, enquanto na verdade o gerenciamento supostamente tem que fazer o oposto, fazer com que o funcionário prospere, produza.

Krogh Larsen produziu recentemente uma análise de gerenciamento incompetente que resulta em trabalhadores que adoecem, um exemplo foi de um executivo de um hospital que era agressivo e manipulador, que constantemente menosprezava e assediado funcionários que não concordavam com ele. O resultado foi um terrível ambiente de trabalho, os trabalhadores adoecerem e vários se demitiram.

Apesar de muitas reclamações, o executivo não foi demitido durante anos, pois era considerado um gestor de sucesso por ser capaz de gerir as finanças.

Aos 30&Alguns eu já tive a oportunidade de conhecer e trabalhar com algumas pessoas que não sabiam muito bem gerenciar os funcionários e você conhece casos assim?

Via.

Facebook Comments

2 comentários



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.