Videoconferência para entrevistas de emprego

Com o desafio da mobilidade urbana e o crescimento da conectividade móvel, a videoconferência ‘on the go’ para entrevistas é alternativa para a triagem de candidatos nos processos seletivos e surge como uma das principais tendências da área de R&S (Recrutamento e Seleção) em 2015, já que encurta distâncias, reduz custos e ajuda recrutadores na triagem inicial dos candidatos. Com as possibilidades tecnológicas existentes já é possível a realização de entrevista on the go, permitindo que os candidatos participem de entrevistas de emprego de onde eles estiverem.

A videoconferência móvel facilita o dia a dia dos envolvidos no processo, uma pesquisa da Futurestep mostrou que 50% das pessoas que procuram emprego já se candidatam pelo celular. Muitas organizações ainda não têm um site de carreiras pronto para o mobile perdendo a oportunidade de recrutar candidatos mais conectados e colocando a estratégia móvel como prioridade, facilitando a inclusão do currículo, adotando estratégias de compartilhamento de documento pelas redes sociais ou incluindo a videoconferência móvel como parte do processo de Recrutamento e Seleção, as empresas podem expandir a rede de talentos e melhorar a reputação.

A videoconferência ajuda o profissional de R&S a analisar o nervosismo, dialética e as habilidades de comunicação e adequação do candidato ao perfil da empresa e da vaga. Não podemos porém esquecer que a videoconferência móvel também tem seus limites, como qualidade do sinal das operadoras, ruídos do ambiente, exige flexibilidade do recrutador e bom senso do candidato, que deve escolher um ambiente em que o sinal do celular ou da internet funcione bem, e que não haja muitos ruídos.

Via.

Comentários Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.