Verão e os cuidados mais especiais com os cabelos

No verão as pessoas abusam dos banhos de mar, piscina, se expõe ao sol com maior frequência e acabam abusando da saúde dos fios dos cabelos tornando-os mais ressecados, embaraçados, sem brilho e até quebradiços.

A professora do curso de Estética e Cosmética, da Universidade Cruzeiro do Sul, Letícia Chaves, preparou algumas dicas para curtir o restinho do verão e proteger ou até mesmo recuperar os fios:

1 – Tratamentos por Período

Tratamento de dia: após o banho de mar ou piscina, deve-se sempre enxaguar o cabelo com água corrente para retirada total dos resíduos de sal ou cloro dos fios. Use também um creme de pentear nutritivo com proteção solar.

Tratamento de noite: tenha sempre em sua mala pelo menos dois tipos de máscara de tratamento: uma de hidratação e outra de nutrição. Quem tem cabelo cacheado ou crespo deve acrescentar ao seu kit verão um óleo para dar um upgrade aos tratamentos.

2 – Evite o uso de fonte de calor direta

Secadores e chapinhas durante esse período do ano não são muito indicados. O uso diário desses aparelhos combinado com os fatores de danos típicos dessa época do ano potencializa os danos nos fios.

3 – Adie tratamentos químicos

Processos químicos para os fios nesse período do ano pode ser muito arriscado, pois ficam mais fragilizados. Antes de realizar procedimentos que envolvem a transformação dos fios, busque a avaliação e orientação de um profissional.

4 – Louro sem manchas

A descoloração é considerada a maior causadora de danos do cabelo e o primeiro dano que ela promove é o da porosidade. Quando o cabelo está poroso, ele absorve e retém as substâncias nos quais os fios são expostos. Uma vez expostos ao cloro da piscina, os cabelos louros retêm resíduos que o deixam com tom esverdeado. Para evitar que os fios fiquem manchados, antes de entrar na piscina molhe os cabelos em água corrente e aplique um leave-in ou óleo. Dessa forma, o fio vai absorver essa água e produto e quando entrar na piscina, a absorção do cloro será bem menor, diminuindo assim o risco do cabelo ficar verde. Ao sair da piscina, lave imediatamente os cabelos em água corrente.

Facebook Comments
Curta nossa página 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.