Sundown reforça a importância do uso diário de proteção solar em todas as épocas do ano

SUNDOWN® lançou pela 1ª vez na história da categoria, uma campanha para reafirmar a importância do uso do protetor solar em todas as estações do ano, tanto na praia quanto na cidade.

Embora o Sol não possa ser visto a toda hora, mesmo em dias nublados, a pele está exposta às radiações dos raios UVA e UVB. Por isso, o cuidado com a pele deve ser feito durante os 365 dias do ano.

Lembrar da importância do uso de protetor mesmo em lugares fechados é fundamental para evitar os danos que a radiação pode causar. “Se estiver dentro do escritório ou de casa, protegido do sol, o ideal é aplicar o protetor solar antes de sair e sempre que for se expor ao Sol”, afirma o cientista de Proteção solar da Johnson & Johnson, Rodrigo Romanhole.

Já para as crianças, a proteção é ainda mais importante no dia a dia, uma vez que ficam expostas ao Sol quando vão para a escola e na hora do recreio. Para acertar na hora de passar o protetor nos pequenos, Rodrigo dá uma dica: “O certo é usar a ‘Regra da Colher de Chá’, rosto/cabeça/pescoço: 1 colher de chá; frente e trás do torso: 2 colheres de chá; braços/antebraços: 1 colher de chá para cada lado; coxas/pernas: 2 colheres de chá para cada lado. Com essa medida, a proteção é garantida.”

Você sabia?

  • Um em cada quatro cânceres diagnosticados é de pele e está definitivamente relacionado à exposição ao Sol.¹
  • Brasil registra um dos índices solares mais fortes do mundo, com uma média de mais de 280 dias de sol por ano.¹
  • Pesquisa* realizada pela Johnson & Johnson mostra que 97% dos brasileiros se expõe ao sol, mesmo que de vez em quando. A exposição mais comum – e praticamente diária – é a indireta. 77% dos brasileiros se expõe ao sol a caminho do trabalho, da escola ou das suas atividades fora de casa, 84% tem o hábito de andar a pé no dia-a-dia.
  • O protetor solar é um grande aliado no combate à hiperpigmentação. O uso diário do protetor solar impede o surgimento ou o aumento de manchas e sardas no rosto.
  • Uma das consequências da exposição solar é o envelhecimento precoce da pele. O uso do protetor solar todos os dias é eficiente em prevenir esse envelhecimento. O uso constante de protetor solar é importante para uma pele bonita, saudável e sem rugas.
  • Protetores solares com FPS 15 ou superiores, quando usados diariamente, previnem o câncer de pele e envelhecimento precoce dentro das condições corretas de uso do produto.
  • No inverno, a incidência dos raios solares costuma ser menor do que no verão, mas dependendo da localização geográfica o índice UV, que mede a intensidade da radiação solar, permanece muito alto, independente da estação. Por isso é fundamental o uso de protetores solares o ano inteiro.


    *Fonte 1: Consenso Brasileiro de Fotoproteção | *Fonte 2: Pesquisa UPA Solar, Sense Envirosell para J&J, 2012
Facebook Comments
Curta nossa página 😉
error

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.