O que é um amigo? Uma pessoa que surge na sua vida do nada, quando você menos espera.

Quando você é criança você o convida para para brincar, para dormir nasua casa, ele(a) chora a noite, a mãe tem que vir buscar, faz xixi na cama e sua mãe te ensina que isso não deve ser contado na escola, que te faz feliz, que você pensa que será para sempre e depois de um tempo não consegue imaginar sua vida sem essa criaturinha engraçada.

Quando você é adolescente, é alguém que tem os mesmos “ideais”, alguém com que você consegue passar duas horas em frente a televisão assistindo um filme e ao mesmo tempo comentando com o amigo no telefone, alguém que conhece seus primeiros deslizes entrando na idade adulta, um companheiro, um parceiro, um irmão por opção e mais uma vez você não consegue imaginar sua vida sem essa criatura por perto.

Quando adulto, já mais seletivo nas escolhas, torna-se alguém que você tem algo em comum, objetivos semelhantes, como ter uma família, ser um bom pai/mãe, ter um bom emprego, dinheiro no banco, ver os filhos crescerem juntos…

Quando conseguimos ter e manter amigos da infância ou adolescência até a vida adulta, só então nos damos conta que aquela pessoa é uma extensão da nossa família. Que aquela pessoa aparece em quase todas as fotos de todos os seus aniversários, que sabe quando você está bem ou não, que conhece seus pontos fracos, que te faz relembrar o passado de forma diferente, já que muitas vezes nós mesmos não nos lembramos de como éramos, de certa forma se torna o espelho da lembrança do que um dia fomos… conhecemos aquela criatura quando nem mesmo tinhamos dúvidas a respeito de nada a não ser jogar bola, brincar de casinha, pipa, pique-esconte/esconde-esconde, barra manteiga, pular corda …

Aos 30&alguns vejo que um amigo é uma extensão da família, é alguém que deixamos entrar na nossa vida e nos conhecer por completo, sabe o que temos de bom ou não a oferecer e nos ajuda a crescer. Eu te ajudo, você me ajuda, eu tenho um filho, você batiza e a nossa família tende sempre a crescer. Um dia velhinhos vamos mostrar aos filhos e netos nossas fotos de infância e apenas nós iremos entender que passamos uma vida sendo amigos.
Um brinde a todos nós, por sermos e termos amigos.

By Veri Serpa Frullani

Veri Serpa Frullani, brasileira, mãe e esposa, atualmente vive em Dubai, já morou em Nova York, São Paulo e Rio de Janeiro. Bacharel em Turismo, produtora multimída, escritora, designer de acessórios, também é editora do Portal Vida Adulta, do Geek Chic e do Firma Produções. Já editou os extintos Brazilians Abroad e Comida Brasileira. Veri Serpa Frullani tem presença e influência na internet desde 1999, já foi colaboradora de vários projetos e sites, entre eles TechTudo, Digital Drops, Olhar Digital e dos extintos Nossa Via e Deusario.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com