Será que as pessoas são gays ou estão gays?

Outro dia conversando com uma amiga, lembrei de quando era pequena, na década de 80, que minha mãe comprava a revista Manchete e me recordei de uma matéria que saiu e os adultos comentaram bastante sobre a descoberta de que o homossexualismo era genético, sendo assim, a pessoa nascia homossexual, não era uma opção ser, do tipo hoje eu sou, amanhã não sou mais.

Então ao longo dos anos, sempre ouvi e li sobre os homossexuais nascerem homossexuais e hoje em dia me pergunto, sem querer gerar polêmicas ou ofensas, será que as pessoas são gays ou estão gays? Digo isso porque tenho amigos gays, tenho amigos que eram super gays assumidos e hoje não são mais, tenho amigos que sempre foram heterossexual e agora são gays assumidos e tenho amigos que se consideram bissexuais.

Conheço um rapaz que sempre foi super gay, com quase 40 anos se apaixonou, casou, teve filho e vive atualmente um relacionamento heterossexual, conheço também uma moça que atualmente é casada, tem filhos e vive em um relacionamento heterossexual, por outro lado, conheço outra moça que casou, teve filhos e agora com quase 40 anos se apaixonou e casou-se com outra mulher e vive super feliz um relacionamento homo afetivo.

Então aos 30&Alguns quando pergunto se as pessoas são gays ou estão gays é justamente por conhecer várias pessoas que em algum momento eram assumidamente homossexuais e depois viraram heterossexuais ou vice-versa, desconsiderando assim os bissexuais,  já que pelo menos os meus amigos bi sempre assumiram gostar de meninas e meninos.

Facebook Comments

6 comentários


  1. São todos casos diferentes e de analise complexo. O que posso deduzi é que o, eu hetero, sinto por uma mulher, outra pessoa homossexual, sente por outro do mesmo sexo.

    Quanto a ser ou estar… em minha família, um irmão, desde criança, é um caso diferente dos demais, nasceu com órgãos reprodutores femininos e aparencia externa de menino. Em consulta medicas na época meu pai foi avisado: quando ele chega a puberdade, o corpo dele será de mulher, e terá comporamento de mulher. Ele nasceu assim.

    Outros casos, só não tem corpo, mas, os hormônios estão alterados. Pode acontecer de ter acontecido de em determinado momento o corpo ter mudado tudo, a ponto de ter trocado também os desejos.


  2. Eu acho muito difícil tentar explicar o inexplicavel…

  3. Amei o comentário da tia Denise, e acho que o amor não tem sexo nem gênero é simplesmente AMOR.
    Ainda bem que o meu filho faz parte de uma geração bem mais avançada em relação a minha, quanto a questão do preconceito, acho super importante o respeito pra quem é diferente de vc em qualquer sentido.

  4. Author

    Também acho super importante o respeito, concordo com todos, e também , em partes, concordo com alguns comentários que deixaram no meu FB sobre como de certa forma também tem um pouco de moda nessa questão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.