Retrospectiva 30&Alguns 2008

Aqui vou colocar alguns links para alguns posts inseridos em 2008, você irá encontrar um pequeno resumo do ano, lembre-se que para conhecer ou relembrar os posts basta navegar pelas categorias ao lado.

Em 2008 comecei com o post E que venha 2008 e o ano veio, cheio de novidades, encontrei textos antigos e inseri no blog; me revoltei e expliquei o quanto fico irritada quando sou convidada de última hora para qualquer tipo de evento que tenha sido planejado pelo anfitrião com antecedência. Em janeiro ainda descobri que tinha 6 graus de separação com o Kevin Bacon, falei sobre falsas impressões na vida pessoal e na política, apresentei meu novo blog (Brazilian Accessories) que devo admitir anda meio devagar, ou melhor parado, mas em 2009 irá voltar a todo vapor, para divulgar o artesanato brasileiro para o mundo.

Foi no ínicio do mês que também pude utilizar esse espaço para homenagear um irmãomigo, falar sobre saúde, carnaval,HIV, Geek Chic concorrendo ao prêmio IBEST, falei sobre Pais e Filhos e muito mais.

Comecei fevereiro falando sobre minha visão a respeito da situação do negro no Brasil, criei a enquete 7 Pragas do Rio de Janeiro, mudei de assunto e falei sobre a cultura do agrado na hora do voto e Obama (Yes, we can!); ainda fiquei sem entender porque as pessoas que andam de scooter não precisam usar capacetes, e no dia 21.02.2008 o 30&Alguns completou 2 anos de vida virtual.

Ainda em fevereiro lendo uma matéria descobri que as meninas blogam e criam mais websites que os meninos; contei sobre o episódio do Saravá.

Em março assunto não faltou, foi Andreia Schwarts e o Governador de NY, a série Capadócia, Revista Pix, o portal colaborativo do Desabafo de Mãe, sobre as celebridades que não devem ter amigos, pois fazem plásticas e ficam horríveis e continuam se transformando, mutando e fechei contando o episódio da infeliz que vivia vigiando o meu orkut, mas na verdade ela estava querendo pesquisar a vida de outra Veridiana.

Em abril falei sobre enfrentar a nós mesmos em relação ao caso Nardoni. Foi nesse mês que coloquei algumas entrevistas no blog (Angélica Gomes co-sócia da Magnolia Flowers and Events em NY; Layla Brizola – atriz e produtora) e acabei o mês refletindo sobre pessoas melhores do que nós que estão aqui no mundo.

Maio comecei entrevistando a arqueóloga Guadalupe N. Campos, ainda entrevistei Renata Jannuzzi que dá aula de artes para crianças especiais e Candelária Uranga, artista plástica e fotógrafa.Como sempre tenho que dar uma passada na política, falei também sobre o poder da família Sarney no Maranhão e sobre racismo, o teste realizado com crianças negras americanas. Como os amigos fazem parte da minha vida e aqui ninguém escapa, contei o caso da minha amiga na emergência do hospital, da que foi ameaçada dentro do túnel Rebouças às 8 horas da manhã, falei também a respeito da Campanha sobre o Transplante de Medula Óssea e acabei o mês comentando novamente os disparates que ocorrem em nosso país.

Comecei o mês de junho indignada com as declarações do vice-presidente de Terra Brasilis, nossas percepções, mamografia digital gratuita, do falecimento da vizinha e fechei o mês falando sobre corrente literária.

No mês do meu aniversário falei sobre O MEU ANiVERSÁRIO, pedi para rezarmos pelo filho da Sam, como boa filha da pátria que sou, tive que desabafar sobre o Rio de Janeiro que continua… Sempre é bom alertar a todos sobre doenças e nesse mês falei sobre Alzheimer, plantas tóxicas, entrevistei o Guilherme S. Borges, que nos contou sobre sua vida como concierge e na minha batalha procurando um imóvel para alugar, tive que relatar os acontecimentos.

Ainda em julho, falei de mais uma festa, dos vizinhos que não deixavam ninguém dormir e acabei fechando o mês falando sobre exames, artérias, calças e blusas.

Agosto comecei tendo mil coisas para fazer e minha mãe coitada, procurando o passaporte… E as oficinas mecânicas como vizinhas? Falei sobre a minha mudança e mudanças na minha vida, adolescência, passeios pela cidade, C.S.I com Lawrence Fishburne, de coisas que sinto saudades, o Príncipe Encantado, e sobre “amigos, amigos, negócios a parte“.

No mês de agosto achei importante falar sobre Câncer de Mama, do roubo descarado que ocorre na cidade que um dia já foi maravilhosa e a trilha sonora da minha vida

Em setembro falei sobre os tipos de atendimentos, que a Net lê o meu blog, crianças e tecnologia, mulheres poderosas na web, o blip mudou a minha vida online, novos ares, tipos de franquias e metástase e amizades.

Outubro foi o mês mundial da conscientização sobre câncer de mama, fiquei novamente indignada (novidade) e perguntei até quando? Mês de campanha eleitoral, como não falar sobre política e limpeza?

E foi em outubro que participei da Copa do Mundo de Futsal da FIFA Brasil 2008, fui a primeira vez assistir um jogo de futebol em um estádio, e não foi qualquer estádio, foi no Maracanã e também não foi qualquer jogo (apesar de ter parecido ser), foi o jogo da Seleção Brasileira. Me arrisquei em um poema sobre o morro e o asfalto e terminei o mês perguntando se alguém podia me explicar.

Em novembro fiquei feliz porque a minha irmã, Marcela Serpa, começou a escrever no blog e vibrei com a vitória de Barack Hussein Obama. Mas mesmo vibrando e feliz, morando no Rio não tive como não falar sobre batidas e balas perdidas, orgulho ou vergonha de ser brasileiro.

Como família é algo extremamente importante para mim, também falei sobre laços de família e a minha relação com finais de semana e sobre perdas que ocorrem em nossas vidas.Seguindo em frente fui ao 1º Nokia Social Media Connections, contei a história por trás do Lego e terminei bem, falando da relação entre pais e filhos e a casa onde vivem.

Dezembro comecei nada bem, meu carro recebeu gasolina batizada, mas ganhei o livro O Deus de Barack Obama, fui convidada para ir visitar o Projac e almoçar com um grupo de blogueiros e com a autora de novelas Glória Perez, acabei pegando uma das muitas comemorações de final de ano que ocorreram na cidade, participei do amigo oculto do Plugbr, falei sobre algumas regras básicas para caminhar nas calçadas, fui ao show da Madonna (convites da Nokia), São Paulo tocou o meu coração e desejei e continuo desejando tudo de bom para todos vocês.

Fora esses posts que destaquei e muitos outros, o ano foi repleto de música, uma vez por semana entrou o post “Na Vitrola Lá De Casa” e ainda participei :

Blogagem Coletiva: Febre Amarela; Contra a Pedofilia em defesa da inocência; Pela Valorização da Mulher Brasileira; O que você faz para acabar com o anafalbetismo no Brasil?; Contra o anafalbetismo digital; Abre Aspas; Em defesa da Criança; Blogagem Política; A União dos Blogs; Abre Aspas II; Adoção um ato de nobreza.

Memes: Reciclando Histórias; O que vier na cabeçal; Do Nome;Cinco livros que eu gosto e outro que eu deixaria apodrecendo na estante; Perguntas e Respostas;8 Coisas;30&Alguns; Do Bebê .

E recebi os prêmios: Amigos Virtuais; Blog Show de Bola; My Blog Has Total Force;É um blog muito bom, sim senhora; Dardos; Esse blog é divino.

Essa deu trabalho, mas achei a forma mais adequada de agradecer a todos que comentaram no blog desde o dia 01.01.08: Mario; Letícia Coelho; Pati Haddad; Chris; Denise Serpa; Fábio Max; Cejunior; Lúcia Freitas,Evellyn; Laura Freitas; Cássia Liberatori; Grace Olsson; Karina; Lino Resende; Adriano; André L. Soares; Daniel Becher; Aline Dexheimer; Alcinéa Cavalcante; Adão Braga; Ricardo Rayol; Ale; Silvano Vilela; Denise Rangel; Recígio; SAM; Luma; Mélica; Lu Moura; Renato Ferreira; Dan; Bender; Odele Souza; Mutumutum; Marilia Abicair; Oscar Luiz; Cirilo Veloso; Rosa; Sérgio Nascimento; Tati Sabino; Ana; Gel; Sam Shiraishi; Pe. Marcelo Soares; Rui Nelson; Liliana; Fernando MS – Pulga; Wolverine Logan; Ru Correa; Pedro TXP; Tine Araujo; Flávio Cruz; Tina; Sérgio Grigoletto; Cilene Bonfim; Francisco; Eu e o Jorge; Ivanda Machado; Paulo Villela; Gabriel; Jaime; José Ricardo; Guilherme Serpa; Lunna Guedes; Fernanda; Catarina Chagas; Kelly Marciano; João Bosco; Meire; Dagwood; Dani Pontes; Gisele; Fabrício; Romullo Pontes; Nadja; Cláudia Pit; Marcos Pontes; Sombra do Sol; Lulu on the Sky; Valéria Sampaio; Carlos Lima; CanalPSI Revista; Magui; Ceila Santos; Arthur Silva; Ingrid; Rafa; Erica; Fabiana; Sérgio Coutinho; Rodrigo Toledo; Thássius V.; Pedro Cardoso; Patty; Carla; Misc; Karyne; Jorge Araújo; Clarissa Ramos; Sarah K.; Vinícius; Pablo; Rap; Sandra Lourenço; Catarina Silva; Rafael Reinehr; Êrnani Motta; Regina; Rafael; Iara Alencar; Ana Cláudia Bessa; David Santos; Aurea; Chawca; Maysa; Herds; Nina; Doni; Aragão; Armando Fontes; Silly; Lucy Lacey; Saramar; Fernando Cury “o Pandão”; Ruiva; Passos; Georgia Aegerter; Jamine; Nick; Jesus Apócrifo; Casa Oficio; Sandra Leite; Renata Pinheiro; Luma Kimura; Ester Beatriz; Heloisa; Reinaldo; Ulisses Adirt; Andréa Motta; Flavia Moreira; Krika; Júlio Camara; Cintia;Amanda; Seba; David; Doufer; Ana; Niih and Jennifer; Leonor Cordeiro; Denis; Elaine; SB Nula; Ana; Eliana Mara; Moises Correa; Michel Dieps; Layla Brizola; Wagner Tamanaha; Daniel Rizzo; Cecília; Tifani; Dora Toledo; Jonathas; Bakudan; Eduardo Neves; Bárbara; Mary; José Genaro de Castro Lira; Igor; Lúcia de Nóbrega; Candelária Uranga; Luciane Rangel; Luiz Bertoni; Danny Balbuena; Daniel; Cynara; Isabel Cristina; Julie Ribeiro; Thaís; Fabián La Valle; Marcus Nunes; Gabriela Zago; Alessandro; Alex Lima; Body Painting; J. Noronha; Maurizio; Eric Souza; Janio Sarmento; Christina Tavares; Mauricio Souza; Christian Gump; Moiza Cartuns; Cláudio; Carol; Wallace; Lu Monte; Franci & Carlos; Gisele; Renata Iraci; Aninha Goulart; Fábio; Gisele Ramos; Simone Zelner; Haroldo Cezar; Tomás Mendes; Helena Durán; Criativo de Galochas; Gattune!; Felipe Meyer; Rutz; Bruna Cirelli; Camila Sayure; Gorda; Ângela Coelho; Zé Costa; Compulsivo; Cristiane Amarante Fetter; Du Bosley; Mariano; Marcio Maldonado; Olga; Renata Pitaguari; Malena; Ira; Law; Leila Pereira; Papps; Renato Rodrigues; Flávio Dantas; Veronica Ruiz; Bruno Camolezi;Whattson; LuNi; Carla Matias; Silvana; Adriana; Adriana Galman; Srta. Rosa; Maria Julia Rodrigues; Edvan Rios; Natalia; Pata; Katariny; Arthurius Maximus; Luanin; Estelle; Izinha; Lívia; Patrícia; Ana Barros; Guilherme S. Borges; Roberta; Renata Jannuzzi; Ro Costa; Banal; Camila; Renata Maria Souza;Renato; Manuel Antonio de Almeida; Maristela Simonim; Shibumi; Maria Paula; Dagwood; Carlam; Gonzaga Britto; Duda D’Hoa; Bárbara Costa Freitas; Nanda; Bia; Patrícia Freitas; Iara Teresinha Tomatis Curzio; Juliana Pires; Iracema; Laucimar Vasconcelos; Lugirão; Rafael Salim; Lúcia Ribeiro; Marcos Moreno; Tânia Costacurta; Marcela Serpa; Sônia Maria; Amandinha; Daniela; Brau; Veroca; Não somos apenas; Mônica, Vanessão; Flávio, Maria do Carmo; Anna Bueno; Aleilsa; Rosalia Barbosa; Soaroir de Campos; Dácio Jaeger; João; Ray-Sama; Cibele Faria; Ju Dacoregio; Flávia Sereia; Glau de Paula; Pereira;

João Henrique; Vanessa; Naiara; João Medeiros; B.; Cler Oliveira; Cyn Cardoso; Liliane Ferrari; Júnior; Carla Oliveira; Daniela Ferpe; Anny; Cíntia; Vítor Lima; Gustavo Freitas; Piletas; Fernando Luz.

Aos 30&Alguns aproveito para desejar um 2009 repleto de luz, paz, amor, saúde e realizações a todos vocês que passam aqui nesse espaço que é muito especial para mim. Obrigada de coração pelo tempo que ficam navegando e lendo as linhas que escrevo ou assistindo os vídeos que coloco.

Facebook Comments

24 comentários


  1. Veridiana, adorei sua retrospectiva. Vai estar no Oi Noites Cariocas em Janeiro? A Patrícia Moura pediu indicação de blogueiras cariocas e indiquei seu nome. Estarei lá no dia 24. Beijos enormes e um excelente ano todo para você!

  2. Que 2009 termine com um post ainda mais linkado para ainda melhores textos!

    Feliz 2009, Veridiana!

  3. Nossa, Veridiana!!!! Imagino a trabalheira que deu juntar todos esses links!!!! Você devia ir para o Guiness Book! rsrsrs
    Mas ficou muito bom e carinhoso com seus leitores, sem dúvida.
    Minha querida amiga, um ótimo 2009, com muita paz, saúde e esperança de dias melhores e mais tranquilos no Rio.
    Um beijão!

  4. Veri, tbm adorei sua retrospectiva, só vc mesma pra ter tanto carinho c/seus leitores,
    por isso q cada dia mais pessoas visitam seu blog.
    Desejo tudo o q de melhor a vida pode oferecer a vc e aos seus em 2009 e q este blog faça muito mais sucesso do q fêz em 2008.
    bjusss no coração menina!

  5. Quanta coisa bacana passou por aqui. O carinho por cada leitor, por cada post, por cada link. Realmente é um carinho dispensado ao blog e a tudo que fez ele girar incrivel (aprendi isso apenas no final do anoa depois de uma crise blogueira-interna). Muito do que passou acompanhei de perto, embora nem sempre comente.

    Um ano muito lindo pra você. Que venha 2009!

  6. Oi Veri!

    Feliz 2009 querida! Desejo a você um ano cheio de alegria, paz, saúde e bastante recompensa pelo trabalho realizado – a gente merece, não ?

    Obrigada pelo carinho durante 2008, e vamos lá!

    beijos,

  7. Uau Veri, amei tua retronspectiva do 30&Alguns 🙂 Ficou demais!!!
    Adorei me lembrar de grande maioria dos teus posts, todos super inteligentes e retratando sempre tuas opiniões.
    Beijos guria, que 2009 seja mais maravilhoso que 2008… Que tu tenhas muitas alegrias, felicidade, saúde e muito amor!

  8. adorei sua retrospectiva, até deu vontade de fazer uma, mas o ano já começou… melhor coisa pra memória é ter um blog, viu. posta tudo e no final, se quiser saber como foi o ano, é só olhar os arquivos.

  9. ana cláudia bessa » Ana obrigada por indicar mas ninguém entrou em contato comigo… buáááá … bjs

  10. Cejunior » foi trabalhoso, mas no final percebi que quando me perguntarem sobre o que é o blog, eu indico esse post 🙂 bjs

  11. Denise » sou muito grata aos leitores pois tudo que consigo é graças a vocês que visitam o meu blog. Acho que é o mínimo que posso fazer… bjs

  12. Cler Oliveira » Um ano de muitas realizações, saúde, amor e paz para você e muito sucesso para o Hit Na Rede!!!

  13. Tina » querida Tina, desejo o mesmo… e obrigada também pelo carinho…. bjs

  14. leticia coelho » amiga desejo o mesmo para você, pro maridão e para as crianças…bjs

  15. Veridiana,

    Só agora é que estou lendo este belo post de retrospectiva de 2008! Você deve ter tido um trabalhão para colocar todos esses links, mas ficou LINDO, parabéns!!!

    Beijos mil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.