Retrospectiva 2009

Iniciei o ano com o post E que venha 2009, onde agradeci vários fatos que ocorreram e que deixaram de ocorrer e falei um pouco sobre as esperanças para o novo ano, em seguida escrevi sobre Maysa Matarazzo e o guitarrista Baby, onde contei um pouco da história do meu avô, que foi quem, acompanhou a cantora quando ela gravou seu primeiro LP em 1951.

Foi em janeiro também que escrevi A vida é boa – Life’s Good, sobre o convite que recebi da LG para ir no Clube Renoir, evento surpresa que ocorreu no Guarujá, no mesmo mês ainda falei sobre Família, Família…

“Família! Família!
Papai, mamãe, titia
Família! Família!
Almoça junto todo dia
Nunca perde essa mania…”
– Titãs

Fui ao Fashion Rio pela primeira vez,  apoveitei e compartilhei com os leitores um pouco sobre o que vi, divaguei sobre Antigamente e hoje, onde explanei um pouco sobre a violência dos dias atuais, como a minha geração foi educada e como os pais estão educando seus filhos nos dias de hoje.

Aproveitei para perguntar se Você sabe o que é carta social? e compartilhei a informação que muitos desconhecem que para enviar correspondência, de pessoa física para pessoa física, que contenha duas folhas mais ou menos, para qualquer lugar/Estado, se você colocar abaixo do CEP as palavras “Carta Social”você irá pagar apenas R$0,01.

Com o primeiro mês do ano quase acabando postei Que venha a mudança que todos esperam , uma Homenagem a Barack Obama e com tantos pensamentos em minha mente, escrevi sobre Pensamentos.

Falei sobre São Paulo, Violência e Impunidade: o que fazer?, já que a violência está alastrada em nosso país e para animar um pouco, perguntei Quer ser meu/minha amiga? onde falei de algumas personalidades que eu gostaria que fossem meus amigos e acredito que eles adorariam contar com a minha amizade e já que o assunto eram celebridades, aproveitei e indiquei e perguntei Está procurando uma série de TV para assistir? [Médiuns & Médicos].

Fevereiro chegou e com ele resolvi iniciar perguntando Buscando informação? e acabei dando dicas interessantes, fiz um post bem bacana sobre A rua é minha casa…, onde os leitores puderam conhecer a história do Ex-morador de rua, Sérgio Reis Ferreira que conseguiu uma vaga na UnB e do morador de rua  Ubirajara Gomes da Silva que passou em concurso público.

Para descontrair, posts sobre Celebridades Gêmeos(as) e no dia 04/02 não poderia deixar de escrever sobre as Crianças, Saúde e O Dia Mundial do Câncer. Compartilhei um poeminha de minha autoria sobre Irmão,  perguntei Será que pensamos que somos imortais? já que a maioria das pessoas querem ir para o céu, mas ninguém quer morrer, mas a imprudência no trânsito impera, e como sou formada em Turismo com ênfase em eventos, aproveitei e dei umas dicas sobre Planejar e Divulgar.

Ainda em fevereiro postei Playing for Change – Tocando por Mudança, o vídeo inserido no post, trouxe muitos visitantes que nunca tinham passado por esse espaço, e outro vídeo que recomendo a todos é o Derrame de Percepção (My Stroke of Insight), da Dra. Jill Bolte Taylor, neurocientista de Harvard, que fala sobre sua experiência com um derrame que ocorreu com ela no dia 10 de dezembro de 1996, onde durante 4 horas ela percebeu que o cérebro estava perdendo a capacidade de processar qualquer tipo de informação, como ler, escrever, falar, andar… após 8 anos a Dra. conseguiu atingir a recuperação completa.

Amigos e leitores começaram a perguntar sobre blogar e escrevi Iniciando a Blogar, depois escrevi sobre o Projeto Imagem Solidária, voltado para a população de baixa renda no Rio de Janeiro, com o objetivo de dar acesso a exames como ressonância magnética, ultra-som e mamografia para mais de 2.000 pessoas por mês.

Trouxe para o blog alguns textos que havia escrito em outros blogs coletivos como Histeria Feminina e o Surgimento do Vibrador e O Pecado da Avareza e como os leitores do blog sabem que eu adoro compartilhar informação perguntei se Você sabia que o Brasil integra a maior rede internacional de registro de doadores de medula? e finalizei com um post em homenagem a minha mãe, o qual dei o título de Te amo incondicionalmente.

Em março continuei dando dicas interessantes, como por exemplo dos Táxis adaptados para cadeirantes no Rio de Janeiro, no dia Internacional da Mulhers, falei sobre Orientação jurídica gratuita às mulhers [SP], Atendimentos por violências e maus tratos na maioria das vezes são praticados por familiares, Informações sobre mastectomia, ainda nesse mês falei sobre 30 & Alguns e a Terceira Idade, falei sobre mim, em EU, sobre Deusas Mortais , perguntei: Está procurando uma série de TV para assistir? [Policial] e fiquei muito feliz por ter saído no O Estado de São Paulo.

Divaguei sobre Queremos Tudo e Mais Um Pouco, mudei e com isso falei sobre Mudanças e novos tempos, botei a boca no trombone sobre a Telefônica e o desatendimento prestado ao cliente e finalizei light com Celebridades Internacionais (mulheres) e seus filhos gêmeos.

Em abril desabafei em Não sou mãe e gostaria de entendê-las e dicas de viagens começaram a pintar no blog: Destino Frankfurt – Willkommen !!!, Destino Londres – Mind The Gap! (Parte I), Destino Londres – Mind The Gap! (Parte II) e Dicas rápidas – destino: São Paulo.

Foi um mês promissor, onde várias coisas aconteceram participei com o Guga e meu amigo Nick Ellis do Podcast “Nós Somos Geeks”, além da Revista TRIP: O Mundo Hi-Tech por Veridiana Serpa e de ter participado do programa Urbano do canal a cabo Multishow – Geek e chique ao mesmo tempo. Ainda encontrei tempo para falar o que penso sobre a realidade de ser Blogueiro Profissional no Brasil, e admito que muitos fatores já mudaram desde então, mas ainda temos muito que caminhar.

Em maio falei sobre as Voltas da vida, A ficha caiu, A saúde no Brasil, Não sou mãe e gostaria de entendê-las II sobre a controversa a respeito do livro de Maria Mariana, os problemas que tive com a SulAmérica Seguros,  Praia, isopor, virgindade e muito mais, além de perguntar: Está procurando uma série de TV para assistir? [Família].

Participei ainda da Blogagem Coletiva: “Em Defesa da Infância” e perguntei: Você sabe o que é pornografia infantil?.

Em junho as dicas turísticas continuaram com Nova Iorque não Pára – Parte I, Parte II e Parte Final, Destino Barcelona – ¡Viva! (Parte I)Dicas rápidas – destino: Rio de Janeiro, falei também sobre Obrigações e Leis, 10 Dicas para Parar de Gastar Compulsivamente, Como o álcool modifica o cérebro, Pra morrer basta estar vivo, Juíz Leigo,os 40 anos de feminismo: as mulheres estão mais felizes e realizadas?, Mulheres e informações, fiz uma homenagem ao meu pai – Mais um ano juntos – Parabéns!, perguntei: De onde vem a comida que você come?, mostrei o Poetinha , me despedi do Michael Jackson e Veridiana Serpa e Guga Frullani no Vírgula: Especial Dia dos Namorados.

Em julho, no mês do meu aniversário falei sobre o sobrenome, Genialmente perturbado,  retinoblastoma, as dicas de destinos turísticos continuaram: Destino Barcelona – ¡Viva! (Parte II), Destino Bruxelas – Vive Bruxelles! (Parte I)/ (Parte II) e Destino MIAMI – Bienvenidos a Miami!.

Fiquei muito feliz com a estréia do documentário do meu hermano ” Mundo Colorido“, falei sobre coisas que Vou ter que aprender, Distúrbios Respiratórios do Sono, A morte como ela é …, Como tudo começou e onde está… e Perfil Rexona entrevista Veridiana Serpa.

Em agosto ocorreu Novamente: encontros e despedidas, falei sobre Prestadores de serviço, REALIDADE BRASILEIRA: Negro com carro bom? Só pode ser ladrão …, Distante e próximo, pedi votos para o meu irmão – Vote VMB – Categoria Reggae: Jimmy Luv e mais destinos turísticos: Destino Las Vegas – “O que acontece em Vegas, fica em Vegas”. (parte I) e (parte II).

Em setembro teve Destino: Rio de Janeiro, Segurança – Você sabia?, Alimentos que ajudam o sistema imunológico, falei sobre o Programa Brasil Sorridente e Guerra em Santo André?, post sobre a loja de fogos que explodiu a cerca de 200m da minha residência.

Outubro foi o a vez do Outubro Rosa: mês mundial na luta contra o câncer de mama, falei sobre Hepatite x Salão de Beleza, 10 Blogs Escritos Por Mulheres – I, Lei do Silêncio Urbano serve pra quem? pelo menos em Santo André, onde a SEMASA não ajuda praticamente em nada, O convidado que desapareceu da festa, anomalias congênitas, voto e sanemaneto básico e sobre a Oi Telemar: cobrando velox de quem não possui o serviço.

Em novembro prestei novamente uma homenagem a minha irmã – O dia que a boneca gente chegou na minha casa, sobre Direito de Pacientes portadores de HIV, O quanto as pessoas se expões na internet e 25/11 – Dia Internacional da Não Violência Contra as Mulheres.

Em dezembro falei perguntei se Sua bolsa é limpa?, 10 Blogs Escritos Por Mulheres – II e III e cardiologia veterinária. Outros assuntos foram tratados no blog, aqui coloquei apenas alguns (???) links, mas postei muitos vídeos sobre música, no Na Vitrola lá de casa, recebi vários prêmios e memes de outros amigos blogueiros, muitos links espalhados pelos posts Meu Google Reader, muitas propagandas que achei interessantes, e aos 30&Alguns aproveito para agradecer a todos os leitores por mais um ano juntos.

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.