relaxar

Relaxar ajuda a prevenir doenças

A rotina e a correria têm exigido cada vez mais de nós, e emoções como ansiedade e estresse tem dominado o nosso dia a dia. Para manter o equilíbrio e suportar as pressões, dar uma pausa para cuidar do seu corpo e do seu emocional pode fazer toda diferença. Existem terapias alternativas que podem minimizar os efeitos desses sentimentos, promover momentos de prazer e paz e reestabelecer o equilíbrio.

O Reiki, , o Tok Sen Mobá, a Magnetoterapia, a Mubun Dashin, a Shirodhara, a Gommage, a Argiloterapia, a Microfisioterapia, a Reflexologia e o Shiatsu são algumas das técnicas capazes de relaxar o corpo e a mente.

O cansaço e o estresse vão se acumulando ao longo da semana, por isso, relaxar se torna fundamental para evitar que esses sintomas se tornem crônicos e ajuda a “resetar” a mente e resgatar a energia necessária para retomar a produtividade e o bem-estar.

Entenda um pouco de cada terapia, explicada pelo médico e sócio-proprietário do Arya SPA, Bruno de Carvalho Fantini.  : 

Argiloterapia

É um tratamento estético que utiliza produtos à base de argila para desinflamar e desintoxicar a pele.

Gommage

É um tratamento de esfoliação corporal natural que estimula a remoção das células mortas e das impurezas da camada superficial da pele. Melhora a textura e a maciez, além de produzir um processo de regeneração, nutre o tecido e devolve o brilho para pele. 

Magnetoterapia

Essa técnica utiliza ímãs para equilibrar os polos do campo magnético, aumentando ou diminuindo o movimento das substâncias corporais para regularizar o organismo. É muito indicada para pessoas que sofrem com dores musculares e articulares, ou doenças reumáticas. 

Microfisioterapia

É um tratamento fisioterápico que mistura o toque, a fala e uma “leitura” única do corpo humano. A partir dessa leitura de linhas e camadas do corpo, a microfisioterapia cuida das origens dos problemas de saúde.

Mubun Dashin

Esse é o nome dado para a acupuntura abdominal japonesa. Assim como as orelhas e os pés, o abdômen também é considerado um microssistema e, portanto, reflete o corpo inteiro. Com pequenos martelos e pinos de madeira, faz-se leves batidas em todas as áreas do abdômen com o intuito de restabelecer a harmonia energética e combater dores.

Reflexologia

A aplicação é feita através de uma técnica de pressão que atua em pontos precisos dos pés, com base na teoria de que as áreas reflexas dos pés correspondem a todas as partes do corpo.

Reiki

É uma terapia energética natural, de origem japonesa, para redução do estresse e relaxamento que promove a cura. É feito através da imposição de mãos para que flua a energia vital em cada pessoa A técnica permite um despertar para consciência de “quem” cada indivíduo é interiormente

Shiatsu

É uma prática terapêutica com o objetivo de promover um estado completo de saúde e de bem-estar. Aplicação é feita com a pressão das mãos e dedos sobre pontos vitais do corpo, que ajudam a reequilibrar as  energias internas, para uma cura natural e progressiva.

Shirodhara

É uma terapia que proporciona um relaxamento profundo. Um fluxo de óleo aquecido é derramado sobre a testa para acalmar o funcionamento cerebral, podendo levar a um estado de meditação. Dessa forma, promove a nutrição dos canais energéticos. É indicada para pessoas que sofrem com insônia, depressão, irritabilidade, ansiedade e estresse.

Tok Sen Mobá

Essa técnica xamânica de origem tailandesa foi reformulada no Brasil, e consiste em aplicar leves batidas rítmicas com martelos e pinos de madeira nos locais de dores e nas áreas reflexas do corpo. Ela promove o desbloqueio dos chacras e a limpeza da áurea.

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.