Pais que matam filhos, aquecimento global e o fim do mundo em 2012

Na semana passada, na Argentina, Francisco Loreto de 56 anos e Miriam Coletti de 23 anos, mataram com um tiro nas costas, o filho de 2 anos, tentaram matar com um tiro no peito o bebê de 7 meses, depois se mataram.

Durante 3 dias, a bebê permaneceu na casa, ferida, banhada em sangue e desidratada, até que os vizinhos preocupados com o forte cheiro que exalava do local, alertaram a polícia.

O pacto suicida foi constatado através de uma carta encontrada em cima da mesa da casa, onde o casal expressava preocupação contra a crise ambiental.

A história toda é chocante, ao ler a notícia, tentei em vão imaginar quantas pessoas radicais como esse casal, estão com idéias similares, se levarmos em conta os últimos acontecimentos ambientais mundiais, como tsunamis e terremotos, alguns realmente devem estar com medo do futuro que os espera.

Isso me fez recordar da avó de uma amiga de infância da minha irmã, que em 1997 já estava construindo um bunker em sua fazenda em Teresópolis, já se preparando para o fim do mundo, mais precisamente no dia 21 de dezembro de 2012, baseado no calendário Maia, no I Ching (teoria Time Wave Zero), na Bíblia, em profetas Gregos e Romanos, Merlin, a lista continua e se bobear, encontramos até mesmo a mãe Dináh.

Já ouvi dizer que os dias serão escuros, será necessário velas e rezas, alguns poucos sobreviverão e com esse pirão de doido, de fim de mundo e aquecimento global, qual terráqueo irá desejar continuar vivendo aqui, sem comida, luz, alimentação …

Ao assistirmos o “Ensaio sobre a Cegueira”, pensamos que é apenas uma hipótese, de uma situação criada por Saramago, parece não ter nenhuma correlação com o que estava sendo dito acima e ao mesmo tempo tendo, pois em um mundo “pós-destruição”, aqueles que sobrarem estarão na mesma condição dos participantes do filme atingidos pela cegueira, totalmente incapazes e impotentes e mesmo tendo olhos, desejarão jamais enxergar o estado de caos e fedor, entre tantos outros, que se encontrarão.

Certa vez escutei a mãe de um conhecido dizer para os amigos, na frente dele, que ela o trouxe ao mundo e se quisesse acabava com ele, aquilo me incomodou e depois disso já ouvi coisas similares de outras mães por aí e na verdade, o que o casal, assunto inicial desse post fez, foi achar-se no direito de tirar a vida dos filhos já que foram os responsáveis por sua vinda ao mundo o que em suas mentes doentias dava-lhes o direito de tirar essas mesmas vidas.

Aos 30&Alguns imagino se agora a situação já está assim, imagina como estará o mundo e todos aqueles que acreditam em profecias de diferentes crenças quando 2012 chegar? Quantos paisse acharão no direito de acabarem com as vidas de seus rebanhos antes do fim do mundo chegar? Quantos???

Facebook Comments

7 comentários

  1. Pestes, catástrofes naturais, fome, miséria e desconcerto, lideres ambíguos, vida difícil.. tudo isso era prenúncio do fim biblico do mundo… no ano 1000!!!

    Eu sou da modesta opinião de que volta e meia o homem arruma um gancho para achar que o mundo tá acabando, é um processo coletivo que talvez tenha sido assimilado pelo nosso DNA em razão de ser recorrente.

    O mundo não está acabando, ele está mudando, aliás, está em constante modificação, pois sabemos que mesmo as condições meteorológicas não são tão estáveis na história do planeta, quanto se acreditava.

    Experimentamos sim é mudanças, a questão é que nem sempre aprendemos com elas.



  2. Sou bem pessimista quanto a tudo que acontece nesse mundo cão,a vida já não vale nada,nadinha mesmo, é tão triste pensar a respeito que fugimos de tais pensamentos,porém vem todos a tona em determinado momento de nossa vida,na verdade o mundo não acaba e sim as pessoas que nela habitam ou seja ,o troco de todo capitalismo destruitivo da nossa natureza,a resposta é sua revolta reveladora a cada ano.

  3. Eu não tenho opinião formada a respeito de tudo o q está acontecendo nesse mundo louco,
    só sei q cada dia q passa podemos vivenciar coisas q jamais pensaríamos q iria acontecer,
    qto ao q vai acontecer em 2012, só quem viver verá!…rsrsrs

  4. O mundo não era para ter acabado no ano 2000??? E também não era para ter acabado no dia 13 de Maio deste ano??? O ignóbil “profeta” que se lembrou de semelhante disparate foi de tal forma convincente e as parvas das fracas pessoas forma de tal forma foram crentes que se gerou o caos na única terrinha de Portugal (por acaso onde morava o “profeta”) que não seria destruída… todos queriam ir para lá… foi hilariante!!! Será que as pessoas que se preocupam com o fim do muno não sabem que vão morrer mesmo sem o fim do mundo? porque é que têm medo dessas datas visionárias??? seja em que dia for elas vão morrer na mesma e nada, mas nada mesmo, lhes dá o direito de levarem os filhos com eles… a isso é que eu chamo egoismo.

  5. AS PESSOA CONFIA MAIS E CONVERSA FALSA,DO QUE NA REAL VERDADE,DEVERIAM LER A BIBLIA E PEDIR A DEUS ORIENTAÇAO PARA INTERPLETA-LA,A BIBLIA DIZ QUE O FIM VEM,MAIS NEM JESUS SABE O DIA E A HORA EM QUE O PAI VAI MANDA-LO PARA BUSCAR AQUELES QUE O ACEITARAM DE ALMA PURA LEIAM EM APOCALIPSE .CAP.3 EM DIANTE E MEDITEM NO UNICO LIVRO QUE CONTA A VERDADE,A BIBLIA SAGRADA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.