Uma conhecida minha foi “convidada” para fazer parte do juri em um julgamento que está ocorrendo na cidade onde mora. Já tem a vida toda atribulada com estágio, trabalho, faculdade, enfim 24 horas para ela é pouco, mas ela tenta fazer o melhor que pode com o tempo que tem e com as obrigações que a vida lhe impõe.

Além de acordar às 5 da manhã, quando começa o seu dia e voltar para casa só depois das 23h, agora ainda tem que participar desse julgamento. Tudo bem eu entendo que é preciso, que alguém tem que ir, etc.

O réu está sendo julgado por homicídio e o promotor está pedindo 19 anos de cadeia, até aí normal, não entendo de leis, mas cada um com seu cada um, o problema que eu não entendo é como após a audiência os parentes do réu podem ficar esperando os jurados na escadaria do fórum para confrontá-los.

Aos 30&Alguns eu realmente não entendo o cidadão ter que dar quase que literalmente a cara a tapa, por simplesmente cumprir com seu dever cívico, me diz uma coisa, não deveria ter uma saída especial para os jurados ou algo que não permitisse essa confrotação ou isso ocorre apenas nos filmes de Hollywood? Alguém me explica?

By Veri Serpa Frullani

Veri Serpa Frullani, brasileira, mãe e esposa, atualmente vive em Dubai, já morou em Nova York, São Paulo e Rio de Janeiro. Bacharel em Turismo, produtora multimída, escritora, designer de acessórios, também é editora do Portal Vida Adulta, do Geek Chic e do Firma Produções. Já editou os extintos Brazilians Abroad e Comida Brasileira. Veri Serpa Frullani tem presença e influência na internet desde 1999, já foi colaboradora de vários projetos e sites, entre eles TechTudo, Digital Drops, Olhar Digital e dos extintos Nossa Via e Deusario.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com