No dia 19/07, pesquisadores franceses informaram que um homem, casado, pai de duas crianças, trabalhador, conseguiu viver normalmente durante 44 anos, apesar de ter um cérebro minúsculo , causado por uma acumulação de fluídos no crânio.

Testes de inteligência mostraram QI de 75, abaixo da contagem média de 100, porém não considerado mentalmente retardado nem incapacitado. Segundo o Dr. Max Muenke, pediatra especilaista em defeitos do cérebro do National Human Genome Institute, “Se algo acontece muito lentamente durante algum tempo, talvez décadas, as diferentes partes do cérebro assumem funções que normalmente seriam feitas pela parte que foi empurrada”.

O exame de Ressonância Magnética do cérebro mostrou uma câmara enorme cheia de fluido, chamada de ventrículo, ocupando a maior parte do seu crânio, deixando um pouco mais do que uma folha fina de tecido do cérebro. (imagem acima)

fonte: globeandmail.com

By Veri Serpa Frullani

Veri Serpa Frullani, brasileira, mãe e esposa, atualmente vive em Dubai, já morou em Nova York, São Paulo e Rio de Janeiro. Bacharel em Turismo, produtora multimída, escritora, designer de acessórios, também é editora do Portal Vida Adulta, do Geek Chic e do Firma Produções. Já editou os extintos Brazilians Abroad e Comida Brasileira. Veri Serpa Frullani tem presença e influência na internet desde 1999, já foi colaboradora de vários projetos e sites, entre eles TechTudo, Digital Drops, Olhar Digital e dos extintos Nossa Via e Deusario.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com