crédito consignado

O dinheiro apertou, onde conseguir crédito?

A Constituição Federal de 1988 descreve que o salário mínimo deve ser remuneração capaz de atender às necessidades vitais básicas do empregado e às de sua família, incluindo moradia, alimentação, saúde, educação, vestuário, higiene, lazer, transporte e previdência social.Porém em um país onde cerca de dois terços dos aposentados e pensionistas da Previdência Social recebem apenas um salário-mínimo por mês (R$ 998,00), com esse valor, fica praticamente impossível para muitos deles arcarem com as despesas básicas do dia-a-dia, que não são poucas.

Muitos idosos aposentados acabam recorrendo a diferentes tipos de empréstimos para conseguir manter as contas em dia, seja pegando emprestado com um amigo ou parente, seja entrando no cheque especial, gastando no cartão de crédito e pagando apenas o mínimo (nunca recomendado), ou seja fazendo um crédito consignado.

Mas afinal, o que é um crédito consignado?

É um tipo de empréstimo pessoal, voltado para aposentados, trabalhadores da iniciativa privada, servidores públicos, pensionistas, cujo pagamento é descontado diretamente do contracheque ou do benefício recebido pelo INSS (no caso de beneficiários aposentados ou pensionistas).

Por ter segurança que irá receber o valor emprestado, já que é descontado diretamente no próprio banco onde o salário ou aposentadoria é depositado, a instituição financeira pode oferecer uma das menores taxas do mercado.

Muitos aposentados, acabam optando pelo crédito ou empréstimo consignado não apenas para conseguir se sustentar, mas também para ajudar parentes, geralmente filhos.

Em agosto de 2019, o número de trabalhadores por conta própria e sem carteira assinada atingiu 38,8 milhões, ou 41,4% da população ocupada – maior nível da série histórica. Com tantas pessoas na informalidade, sem garantias, quando um improviso ocorre, muitas vezes acabam recorrendo aos aposentados da família e para não negar ajuda aos filhos, a melhor opção acaba sendo solicitar o crédito consignado garantindo as melhores taxas e condições de empréstimo, como por exemplo o Crédito Consignado Banco BMG.

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.