Notícias de uma gravidez

Depois que anunciei a gravidez, algumas futuras mamães que ainda não completaram 12 semanas de gravidez, estão para completar, aquelas que estão completando e lógico as amigas de 30&Alguns que ainda não tem filhos mas que pensam em ter em breve, começaram a me fazer algumas perguntas e é sobre isso que vou falar aqui em notícias de uma gravidez.

Uma das minhas conclusões em relação a gravidez, é que quando engravidamos vemos que nas conversas com amigas que já são mães, raramente elas falam como tudo é na verdade, e eu fico pensando que talvez isso aconteça porque após o nascimento, grande parte do que passaram é bem relevante diante da presença do ser real e especial que passa a fazer parte de suas vidas.

Como o meu príncipe ainda não chegou, creio ser mais fácil falar de algumas “verdades”, como por exemplo, nos primeiros meses da gravidez conforme os meus seios iam crescendo, a sensação era, super estranha, tinha dias que doia de tal forma que parecia estar queimando e que o bico ia sair voando igual foguete, ou seja, estranhíssimo.

Algumas pessoas perguntam se vomitei e digo que foi apenas uma vez, mas tive muito enjôo, e antes da gravidez jamais havia imaginado que seria possível ficar grávida, sentir enjôos e não vomitar…

Me perguntaram se tomei ácido fólico os três meses antes de engravidar, e devo admitir que não me preparei com ácido fólico, mesmo porque nem tinha pesquisado sobre, quando soube que estava grávida o primeiro médico que fui, recomendou que tomasse as vitaminas por um tempo, mas como foi uma peregrinação até encontrar a médica que estou agora, quando finalmente a encontrei, ela tirou a vitamina que era só ácido fólico e recomendou que eu tomasse o Damatre, que tomei até o mês passado, já que quando fui comprar, mesmo procurano em 8 farmácias , não encontrei , então agora estou tomando a Natelle.

Como já havia dito anteriormente aqui no blog, é super importante a gente se identificar com o médico, inclusive a minha médica explicou que o ácido fólico é recomendado para ser tomado 3 meses antes de engravidar, etc… de qualquer forma as vitaminas que foram recomendadas também contêm ácido fólico.

Com alguns meses aprendi que tinha que me movimentar devagar e essa descoberta se deu no dia que fui tirar o lixo do banheiro, quase fiquei travada e sozinha em casa… ninguém merece… depois conversando com algumas mamães descobri que tudo tinha que ser feito bem mais devagar.

O corpo passa por muitas mudanças, o baby suga tudo, tudo é muito estranho e ao mesmo tempo muito lindo, não é a toa que o processo todo leva nove meses, tempo ideal tanto para o bebê quanto a mãe amadurecerem.

A primeira ultra fiz com 5 semanas, foi transvaginal e foi quando vimos pela primeira vez um pontinho e escutamos o coraçãozinho do bebê e foi muito emocionante.

Já passou o período em que sentia muito sono a tarde e já tive muito mais vontade de urinar durante a noite, levantando umas 6 vezes, depois diminuiu, mas agora com 28 semanas, parece que o Adriano resolveu sentar na minha bexiga e tem momentos em que me vejo fazendo viagens seguidas ao banheiro.

Com 12 semanas de gestação fiz a segunda ultra, que foi a morfológica do primeiro trimestre, que mede os órgõas e a translucência nucal e graças a Deus estava tudo ok com o pimpolho.

A terceira ultra fiz com 17 semanas e foi mais para ver o sexo. Já a quarta ultra fiz com 22 semanas e foi uma ultrasom morfológica do segundo trimestre.

Quando fiz a ultra o médico mediu o Adriano todinho e nos informou que ele estava ótimo, para minha surpresa quando fui buscar o resultado, no final recomendava um ecodoppler fetal, fiquei super preocupada e sem entender nada, mas marcamos o exame e fizemos, tudo certo com o coraçãozinho dele, segundo a médica que realizou o ecodoppler, o médico que realizou o ultra deve ter pedido por causa dos 30&Alguns anos de idade. Já a minha médica disse que fez o pedido por causa da recomendação escrita no laudo , mas que pelos exames não via motivo algum, mesmo porque o ecodoppler seria pedido como complemento para mulheres acima de 40 anos… sei lá, de qualquer forma fiquei mais tranquila, fiz mais um exame complementar que mostrou que ele está bem e é isso que importa.

O que eu tento fazer é a cada quinze dias escutar o coraçãozinho do baby, assim uma semana vou na medica, depois de 15 dias faço uma ultra e assim por diante…

Uma coisa importante de falar aqui é como é bom o amor que a gente recebe de familiares e amigos e de ver que o nosso frutinho é tão pequeno mas já é tão amado…

Enfim, por aqui tudo indo bem, em um próximo post falarei sobre as outras palestras do curso de pré-natal, chá de bebê e outras cositas…

Aos 30&Alguns me sinto muito feliz de carregar o Adriano no ventre 🙂

Facebook Comments

5 comentários

  1. Estava aqui lendo seu post e lembrando de quanta coisa passa na cabeça da gente quando estamos gravidas pela primeira vez. Acho que é uma das experiencias mais maravilhosas que passei na minha vida. Enquanto eu lia, fui lembrando algumas coisas que aconteceram comigo, e vendo como cada gestação é única mesmo. Eu engravidei com 21 anos, vomitei por 5 meses (todo mundo dizia que com 3 parava, aff!) e tive sono os 8 meses. Meu médico pediu o ecodopler, e apesar dos meus 21 anos, e de eu malhar e ter alimentação saudável desde q me entendo como gente, tive um pequeno entupimento na artéria do útero, e apesar do laudo assustar, o tratamento foi tomar aspirina 1x por dia durante um tempo curto. Eu me toquei da barriga que carregava no dia que tentei passar entre dois carros estacionados e entalei entre eles.
    Adriano? Adorei o nome! Beijos

  2. PARABÉNS PELO ADRIANO!!!!
    Fique certa que a primeira gravidez é única pelo simples motivo da nossa ansiedade e por não termos a mínima noção de como vai ser. O importante é fazermos o acompanhamento médico e por mais que conversemos com outras mães estreantes nunca encontraremos uma que passou o mesmo que nós. Mas é muito legal trocarmos experiencias para sabermos que não é só a gente que tem dúvidas. Depois aparecem outras em cada fase daqui pra frente. Só tenha uma coisa em mente, vc é capaz de passar por tudo.
    Bjs mil, seja FELIZ



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.