Na infância o núcleo familiar me parecia algo tão seguro, meu pai sabia tudo, era o máximo, minha mãe era a melhor mãe do mundo, meu irmão mais velho era meu ídolo, a única que não se enquadrava muito bem nesse quadro era a minha irmã mais nova, mas por razões óbvias, eu fui a caçula até os 3 anos de idade e de repente chegou ela para acabar com o meu reinado.

Na adolescência a visão de família se modificou por completo, os meus heróis, nessa fase, pareciam mais os meus inimigos (logicamente dentro da minha percepção de aborrecente que tudo sabe e tudo pode), meu irmão era um chato, minha irmã uma pentelha, que queria ir nos mesmos lugares que eu , usar minhas coisas e para mim não passava de uma pirralha.

Na vida de jovem adulta, outra visão diferenciada de todos que faziam parte da minha família, meus irmãos se tornaram meus amigos, era comum nós três irmos juntos viajar com amigos, irmos para festas, nossos amigos todos se conheciam, os amigos deles eram os meus amigos e vice-versa, algo difícil de acontecer na maioria das casas. Meus pais se tornaram meus amigos, minha mãe em particular a melhor mãe e amiga que alguém pode ter.

Na vida adulta, agora casada, vejo um novo núcleo familiar se formando com meu marido, amigo e companheiro, quem sabe daqui um ano ou dois seremos 3, depois 4 , quem sabe 5 ou 6 e sei que no início seremos os heróis de nossos filhos, depois seremos os chatos que estão no mundo simplesmente para atazaná-los e espero um dia que eles nos vejam como seus amigos, aqueles que os amam e sempre amarão incondicionalmente, o amor maior do mundo, onde nada se espera em troca.

Aos jovens casais eu recomendo sempre que olhem para seus parceiros como o seu novo e futuro e eterno núcleo familiar, talvez por não verem assim uns aos outros é que tantos casamentos se desfazem tão rápido.

Amem as suas famílias…. isso é algo que a gente realmente da valor total, geralmente por volta dos 30, aos 30 ou aos 30 e alguns…

By Veri Serpa Frullani

Veri Serpa Frullani, brasileira, mãe e esposa, atualmente vive em Dubai, já morou em Nova York, São Paulo e Rio de Janeiro. Bacharel em Turismo, produtora multimída, escritora, designer de acessórios, também é editora do Portal Vida Adulta, do Geek Chic e do Firma Produções. Já editou os extintos Brazilians Abroad e Comida Brasileira. Veri Serpa Frullani tem presença e influência na internet desde 1999, já foi colaboradora de vários projetos e sites, entre eles TechTudo, Digital Drops, Olhar Digital e dos extintos Nossa Via e Deusario.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com