Mesa de café da manhã especial na Páscoa

Não é preciso ter muito espaço, louças sofisticadas ou um arsenal de objetos de decoração de coelho ou ovos para montar uma mesa de Páscoa digna de novela das 21h. Com criatividade e bom gosto, a arquiteta Ana Johns, a frente do escritório Ana Johns Arquitetura, montou uma mesa de café da manhã especial para a ocasião, utilizando somente o espaço de uma bancada de cozinha americana.

Para criar a composição, a profissional apostou nos tons pastéis de rosa, verde e branco, com um toque rústico da palha e bambu para deixar a decoração menos óbvia e com mais estilo. Utilizando os itens de café da manhã tradicionais: prato e taças de sobremesa, copos, pires e xícaras – Ana misturou louças de cores e formatos diferentes para mostrar que não é preciso ter um jogo completo do mesmo estilo para criar uma mesa harmoniosa. “Coloquei sob os pratos brancos um sousplat verde somente para dar uma cor ao conjunto, que também conta o mesmo tom no pires e xícara. O rosa entrou nos copos e taças de sobremesa. Para o jogo americano e talheres, optei por um toque rústico, misturado ao estilo provençal do restante dos itens”, explica arquiteta.

A ideia da profissional também foi fornecer alternativas para quem não possui muitos objetos temáticos em casa, criando alternativas com o que se tem. No caso de não haver uma boleira, por exemplo, Ana sugere a criação de uma sobrepondo um prato a um bowl, utilizado nesta mesa para servir as panquecas. “Também fizemos uma dobradura em guardanapo para trazer a referência de Páscoa para a mesa. Usando um guardanapo de pano quadrado, dobramos duas pontas até a metade do tecido e depois enrolamos cada um dos lados até se encontrarem. Ao unir as pontas, é só colocar o ovo de chocolate dentro da abertura e finalizar com um anel ou argola. Além de decorativo, pode ser usado para presentear os convidados”, recomenda.

Para finalizar a mesa, a arquiteta usou a parte mais alta da bancada para colocar os alimentos que serão servidos, sempre cuidando para que os itens pesados ou frágeis estejam de fácil acesso. “Neste caso, optamos por deixar a jarra de suco e o bule na lateral da msa, para evitar acidentes”, finaliza. 



* Artigo enviado pela Assessoria de Imprensa da arquiteta Ana Johns

Facebook Comments
Curta nossa página 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.