Janela de Isabela

Janela de Isabela – livro aliado na luta contra o câncer infantil

Sinopse: Isabela, uma menina de 10 anos de idade, está recém-hospedada em um quarto cujo único atrativo é uma janela que dá para uma paisagem em que nada de extraordinário acontece. Na realidade, trata-se de um apartamento de hospital, onde Isabela está passando pelo tratamento de um câncer em estágio avançado. Sua avó, Dona Clotilde, lhe ajuda a vencer o tédio e superar a dor, ensinando-a a observar através da janela com os olhos da imaginação, o que lhe dá acesso a um universo lúdico onde tudo é possível. As experiências vividas – ou imaginadas – por Isabela lhe proporcionam aprendizados profundos e compreensão para enfrentar a vida – e a morte.

Ficha técnica:
Título
Janela de Isabela
Autor: André Castilho
Ilustrador: Fabiano de Queiroz Tatu
ISBN: 658045704X
Editora: ALMA Books
Páginas: 76
Formato: 14×21 cm

Sobre o autor: Escritor, cineasta, publicitário e cofundador da produtora de filmes La Casa de la Madre, André Castilho formou-se em publicidade e propaganda pela Cásper Líbero e atuou por 12 anos como criativo em agências como Y&R, W/ Mccann, AgênciaClick, Euro RSCG e Havas, tendo sido premiado em festivais internacionais como Cannes Lions, Clio Awards, El Ojo e FIAP. Em 2012, ao lado de Jorge Brivilati, fundou a produtora de filmes La Casa de la Madre, a primeira do Brasil especializada em storytelling para marcas. Em 2015, seu filme “Meeting Murilo” foi destaque na imprensa internacional, recebendo atenção de veículos como CBS, People, Time Magazine e Huffington Post, além de ter sido premiado em Cannes com 3 leões e 4 shortlists, incluindo a categoria branded content.

Em 2016, escreveu o filme “Reencontro”, premiado com ouro na categoria “Shorts” do festival Ciclope. Em 2017, o filme foi selecionado para um dos mais respeitados festivais de cinema do mundo, o LA Shorts, sendo este o único dos finalistas concebido para uma marca. No mesmo ano, teve o filme “Movido a Respeito” produzido para a TV Globo, consagrado com o Grand Clio Entertainment, sendo a primeira obra da América Latina a conquistar tal premiação. Como documentarista, conquistou o “Impact Docs Awards” com o minidoc “Huni Kuin – Os Últimos Guardiões”.

Em 2019, lançou o projeto “Empreendedor Criativo”, canal digital onde dedica-se a ensinar criatividade para empreendedores. No mesmo ano, deu início às operações da ALMA, empresa voltada à criação de histórias de impacto, cujo selo editorial – ALMA Books – abriga o livro Janela de Isabela, primeira obra literária lançada pelo autor.

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.