Desde que me conheço por gente, final de semana é quando você encontra com os familiares, quando era pequena todos os sábados íamos para a casa da avó materna e no domingo ia na casa da avó paterna, eu tinha os avôs também, mas disse que ia a casa das avós porque outro dia, não lembro onde eu vi ou se alguém me chamou atenção para o detalhe, que as pessoas sempre dizem que vão a casa da mãe, já reparou?

Sempre que estou conversando com algum amigo, digo que fui visitar a minha mãe, quando na verdade fui visitar os meus pais, são casados, a casa é dos dois…

Voltando ao assunto, durante anos essa era a rotina, apenas modificou quando nos mudamos para o Rio de Janeiro, porque aí não tinha parente para ir visitar.

Hoje em dia, casada, o ritual voltou, todo ou quase todo domingo eu vou na casa da minha mãe almoçar, sem falar os outros dia da semana que dou uma passadinha, mas domingo é lá que eu vou estar a não ser que tenha sido convidada para um churrasco, festa ou almoço na casa de amigos.

O que me chama atenção no final de semana, é como as pessoas querem relaxar e de tanto querer relaxar dirigem de tal forma que formam um trânsito totalmente sem sentido. Domingo passado no Jardim Botânico um trânsito que já estava me irritando e quando conseguimos passar, notamos que dois carros estavam andando emparelhados, a velocidade não devia passar de 40km/h e isso foi travando todo o trânsito.

O mesmo sempre ocorre na Lagoa, tenho a impressão que além dos motoristas dirigirem totalmente relax, não passando dos 40km/h ainda tem os turistas e moradores de outras zonas na cidade que querem apreciar a vista e não andam por nada. Dou uma sugestão, estacionem o carro em um dos estacionamentos que há no local e caminhem, faz bem a saúde, o passeio vai ser muito mais divertido e o trânsito irá fluir.

Outro fato que notei durante o final de semana passado, é que no sábado e no domingo a quantidade de fezes de cachorros nas calçadas aumenta, eu tenho cachorro e já escrevi aqui a respeito de recolher as fezes do melhor amigo, mas no final de semana o número quase que triplica, tem que olhar com mais atenção para o chão para não levar um presente desagradável para casa.

Cheguei a seguinte conclusão:  sábado e domingo é dia dos DONOS passearem com os cães e muitos dos DONOS não estão acostumados e nem tem vontade de recolher as fezes dos seus animais, e durante a semana, como muitas empregadas passeiam com os cachorros elas recolhem as necessidades na rua.

Aos 30&Alguns acho lamentável as pessoas amarem tanto animal, adotarem um, dar do bom e do melhor e serem incapazes de ao sair para passear com o amigo levarem um jornal ou saco para recolherem as necessidades fisiológicas que ficam espalhadas pelas ruas. Lamentável!

By Veri Serpa Frullani

Veri Serpa Frullani, brasileira, mãe e esposa, atualmente vive em Dubai, já morou em Nova York, São Paulo e Rio de Janeiro. Bacharel em Turismo, produtora multimída, escritora, designer de acessórios, também é editora do Portal Vida Adulta, do Geek Chic e do Firma Produções. Já editou os extintos Brazilians Abroad e Comida Brasileira. Veri Serpa Frullani tem presença e influência na internet desde 1999, já foi colaboradora de vários projetos e sites, entre eles TechTudo, Digital Drops, Olhar Digital e dos extintos Nossa Via e Deusario.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com