Exercícios para pessoas com mais de 30 anos de idade

A idade chega e com ela a necessidade de fazer exercícios, à medida que envelhecemos, nos preocupamos mais com a nossa saúde, que começa a se deteriorar com o passar dos anos e depois dos 30 caminhar já não é o suficiente para o corpo, já que começamos a perder vitaminas e minerais, os ossos começam a se tornar menores e mais fracos, tornando-se propensos as lesões ósseas graves e doenças, sem falar no declínio na força dos músculos cardiovascular e elasticidade muscular, sintomas comuns de saúde se deteriorando.

Quem iria imaginar que isso tudo começaria aos 30&Alguns? Imagina a minha cara quando engravidei e a médica me disse que era gravidez geriátrica, quase tive um treco, me senti como se tivesse quase 90 anos de idade.

Então é claro e óbvio que o exercício depois dos 30 anos é uma obrigação para proteger o organismo de problemas de saúde e doenças como as doenças do coração, pressão arterial, diabetes, obesidade, dores nas costas, nas articulações, osteoporose e saúde mental.

Modéstia parte não faço nada, devo, depois do nascimento do filhão surgiram uns pneus indesejáveis que insistem em me acompanhar em todos os lugares que vou e nem mesmo tenho caminhado, por isso achei as dicas abaixo bem legais.

1.  Dançar durante 30 minutos sem parar além de queimar calorias,  aumenta o fluxo de sangue no corpo.

2. Adicione alongamento antes de fazer qualquer tipo de exercício, faça uma pausa de 2-3 minutos após cada conjunto de alongamento.

3. Utilize uma porta durante o alongamento peitoral, segure o batente da porta de ambos os lados (esquerdo e direito) e pressione seu corpo para frente como se fosse sair, o peito ficará mais relaxado.

4. Utilize uma cadeira para fazer um alongamento e prevenir dores nas costas. Sente-se na beira da cadeira e estique os braços, mantendo as costas retas. Puxe a parte superior do corpo para a frente e sinta as costas alongando.

5. Para os ombros tente entrelaçar os dedos de ambas as mãos acima da cabeça com as palmas viradas para cima. Empurre as mãos ainda mais acima da cabeça até o trecho ombros.

6. Alongar os joelhos é uma necessidade para proteger as pernas de dor no joelho e dores musculares devido ao trabalho físico excessivo. Curvar-se com os joelhos retos e tentar alcançar os dedos dos pés ou o chão, dependendo da flexibilidade. Mantenha a posição por 2 minutos e repita entre 5-10 vezes.

7. Exercícios de baixo impacto são ideias para mulheres com mais de 30, a aeróbica é boa pois aumenta a capacidade do corpo de usar oxigênio nos exercícios cardiovascular. Aeróbica associada ao uso de pesinhos leves ajuda a firmar os músculos e aumenta a taxa de metabolismo.

8. Fazer mini-sessões de exercícios, em vez de horas seguidas já que a capacidade do corpo de se recuperar após exercitar-se diminui com a idade. Não exagere nos exercícios ou reduza a quantidade. Veja o quanto o corpo aguenta. Para os iniciantes,  é óbvio que surgirão dores no corpo depois de cada sessão.

9. Durante os exercícios é recomendável para mulheres com mais de 30 incluir uma inspiração a cada minuto para aumentar o consumo de oxigênio, considerado um agente ou catalisador para queimar calorias e gordura corporal. Mesmo quando não está fazendo exercício, de estômago vazio, tente inspirar e expirar para limpar as toxinas do corpo e ficar com mais energia.

Caminhar, comer uma dieta saudável, beber entre 8-10 copos de água por dia, também ajudam bastante. Eu ainda estou tentando dar continuidade nos abdominais que comecei anteontem e já esqueci ontem, quem sabe hoje eu faço 🙂

Via.

Comentários Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.