Estilos de cerveja indicados para harmonizar com pratos típicos do Natal

O mestre cervejeiro da Dogma, cervejaria famosa pelos rótulos sazonais e as receitas criativas e lupuladas, contando com mais de 50 rótulos, Luciano Silva, listou quais são os rótulos ideais para serem consumidos com diferentes opções tradicionais da data

Cada vez mais os pratos tradicionais servidos durante a ceia natalina ganham novas versões e receitas. Por conta da variedade de opções, muitos costumam ter dúvidas na hora de harmonizar com a bebida ideal. Para quem quer inovar, a cerveja pode ser uma ótima alternativa e combina com vários pratos. Para ajudar quem tem dúvida, o sommelier e um dos sócios-fundadores da cervejaria Dogma, Luciano Silva, explica quais são os estilos de cervejas ideias para brindar o dia 25 de dezembro:

Saison

As cervejas do estilo Saison costumam ter teor alcoólico em torno de 7%, além de serem picantes, altamente gaseificadas e frutadas. O tradicional bolinho de bacalhau pode ser uma ótima opção para apreciar junto com a cerveja.

American IPA

A cerveja do estilo American IPA (India Pale Ale), possui cor dourada e aromas cítricos e florais de lúpulos americanos. Esse estilo é indicado para acompanhar com tender ou leitoa, pois ajuda na hora de limpar o paladar e a gordura dos pratos servidos na ceia. Se preferir uma opção menos amarga, escolha alguma com base maltada como Bock ou Brown Ales.

Imperial Stout

Com uma cor escura e sabor forte, a Imperial Stout é conhecida pelo seu sabor doce-amargo. É uma ótima pedida para saborear junto com uma sobremesa típica da data.

Sour Ale

Na hora de fazer o brinde, as cervejas Sour Ale são as mais indicadas, inclusive algumas são vendidas em garrafas grandes e arrolhadas. Sua principal característica é o teor de acidez. 

Facebook Comments
Curta nossa página 😉
error

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.