Release:

Grupo Sombrero de Teatro & Cooperativa Paulista de Teatro
apresentam:
GRITO!

Da Obra de Plínio Marcos
“Benditos sejam os que nadam contra a corrente”.

Reestreia do espetáculo Grito! do Grupo Sombrero de Teatro. A peça é uma adaptação de três obras fundamentais de Plínio Marcos (Querô – Uma reportagem maldita, O Abajur Lilás e Navalha na Carne). Grito! fica em cartaz do dia 13 de março a 13 de junho de 2010, na Oficina de Atores Nilton Travesso – Teatro Irene Ravache.

Sinopse – Querô, um menor abandonado, luta, a seu modo, para livrar-se de um destino de miséria e de injustiças que lhe impõe uma sociedade “cega” para seus filhos e suas atitudes. Constrói-se, então, um universo repleto de seres em busca de um pouco de afeto, de amor, de dignidade e – por que não? – de humanidade, no qual muitas histórias de dor, de sofrimento, apontam, livres de qualquer julgamento, as inúmeras facetas e potências do espírito humano, característica primordial da obra grandiosa de um dos maiores dramaturgos brasileiros e do mundo. Neste espetáculo, morte e vida, desespero e esperança, agressividade e delicadeza se tocam, comungam, caminham lado a lado, demonstrando que, por mais que a alma humana, uma e outra vez, tangencie um desses sentimentos, o ser humano é complexo, dono de desejos puros e espurcos, às vezes, incompreensíveis. Ademais do “grito” de angústia e de liberdade social que se eleva das personagens, há o “grito” íntimo, secreto, que identifica cada alma, numa anelante busca de si mesma.

Ficha Técnica
Textos: Plínio Marcos
Adaptação, Direção e Concepção Artística: Sérgio Milagre / Co-Direção: Zaqueu Machado / Assistência de Direção, Gestual e Corpo: Rico Malta / Supervisão Geral: Nilton Travesso / Preparação Corporal, Teatro-Dança Butoh: Sérgio Milagre / Preparação Vocal: Flávia Cruzatto / Produção Executiva: Laila Pas e Daniela Persan / Produção de Espetáculo: Daniela Gomes / Cenografia: Sérgio Milagre e Daniela Gomes / Sonoplastia: Sérgio Milagre / Figurinos: Daniela Gomes, Flávia Cruzatto, Aline Oliveira e Dorival Barreiros / Visagismo e Maquiagem: Rogério Magalhães / Direção Musical: Ana Paula Ramos e Maria Fernanda Poli
Assessoria de Imprensa: Zaqueu Machado e Edson Lima (O Autor na Praça)

Elenco: Aline Oliveira / Andréa Brito / Bruna Brito / Cíntia Moreira / Daniela Gomes / Daniela Persan / Denise Jordão / Dorival Barreiros / Fernando Sahium / Flávia Cruzatto / Guilherme Nullius / Juh Victor / Laila Pas / Leonardo Bizerra / Lucas Faria / Maycon Cunha / Marcos Paschoal / Marcelo Vila’Nato / Marcelo Nascimento / Sérgio Mathias / Sérgio Milagre / Sergio Valentim / Vitor Schelp / Zaqueu Machado

Serviço:
Oficina de Atores Nilton Travesso – Teatro Irene Ravache
R. Capote Valente, 667 – Pinheiros – Tel. 3088-1258 / 3081-5493 – www.niltontravesso.com.br
Sábado, 21h e Domingo, 19h30 – Temporada: até 13 de junho de 2010
Ingresso: R$ 30,00 – Desconto para terceira idade e estudantes: 50% (Meia) – Aceita cheque
Duração: 90 min – Faixa etária 16 anos – 120 lugares – Acesso para deficientes
Estacionamento conveniado: Hotel Mercury (Rua Capote Valente, 500)

O Grupo Sombrero de Teatro, da Cooperativa Paulista de Teatro, sob a direção de Sérgio Milagre, montou, em 2007, Lamento por Ignacio Sánchez Mejías (monólogo), baseado em texto homônimo de Federico García Lorca. Homens de papel, de Plínio Marcos, é a segunda montagem do grupo, também de 2007, e Grito!, a terceira.

By Veri Serpa Frullani

Veri Serpa Frullani, brasileira, mãe e esposa, atualmente vive em Dubai, já morou em Nova York, São Paulo e Rio de Janeiro. Bacharel em Turismo, produtora multimída, escritora, designer de acessórios, também é editora do Portal Vida Adulta, do Geek Chic e do Firma Produções. Já editou os extintos Brazilians Abroad e Comida Brasileira. Veri Serpa Frullani tem presença e influência na internet desde 1999, já foi colaboradora de vários projetos e sites, entre eles TechTudo, Digital Drops, Olhar Digital e dos extintos Nossa Via e Deusario.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com