A Discovery Networks Brasil é parceira da campanha Doe Educação, do Instituto Ayrton Senna, organização que defende que todas as crianças e jovens tenham direito à educação integral, que os prepara para os desafios do Século 21. Ao longo da ação, que vai até 15 de Junho, os canais Discovery, Discovery Kids, Discovery Home & Health, ID, Animal Planet, TLC e Turbo exibem vídeos que buscam engajar os brasileiros na causa da educação pública de qualidade e atrair mais doadores para a organização.

doe educação
A iniciativa traz histórias reais de estudantes que foram beneficiados pelo Instituto e ressalta que “Toda criança merece a chance de ser vencedora”.

A campanha conta com um selo que demonstra o ato de “levantar a bandeira”, um gesto histórico de Ayrton Senna que aconteceu pela primeira vez há 30 anos, em 1986, após ganhar uma prova. O gesto ficou eternizado como símbolo de vitória e superação, e se repetiu muitas vezes. Agora, a organização que leva o nome do piloto incentiva as pessoas a erguer a grande bandeira da educação de qualidade, para que alunos da rede pública tenham a oportunidade de vencer e se realizar como profissionais, cidadãos conscientes e atuantes para construir um futuro melhor.

Cada doador recebe um presente de boas-vindas com a mensagem “Sou + Educação, eu apoio o Instituto Ayrton Senna”. Com apenas R$ 10 por mês, é possível contribuir com a alfabetização de uma criança ao longo de um ano, e a pessoa recebe um adesivo para demonstrar seu apoio; com R$ 30, contribui com a alfabetização de 3 crianças e a pessoa recebe um chaveiro; e, com R$ 50, o doador recebe uma camiseta e contribui mensalmente para que 5 crianças sejam alfabetizadas.

Também é possível ajudar a divulgar a campanha por meio das redes sociais, seja com publicações ou com a troca de imagem no Facebook e Twitter. A hashtag é #DoeEducação.

O site da campanha é www.InstitutoAyrtonSenna.org.br/doe. Também é possível doar pelo telefone, ligando para 0800 777 5222, ou SMS, enviando a palavra Doe para 28127.

Além  da Discovery Networks Brasil, mais de 40 empresas também aderiram ao movimento, contribuindo na divulgação da campanha por meio de seus canais de comunicação, como sites e redes sociais. A empresa que deseja se tornar parceira da campanha deve enviar e-mail para [email protected].

A campanha foi idealizada pela agência Repense Comunicação.

O Discovery Kids já é parceiro do Instituto Ayrton Senna e, desde 2015, exibe a série ZUPT! COM SENNINHA. Foi  o primeiro canal de televisão na história a exibir um desenho do personagem inspirado no tricampeão mundial de F1.

O Instituto Ayrton Senna, fundado e presidido por Viviane Senna, é uma organização sem fins lucrativos que nasceu do desejo do tricampeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna de proporcionar a crianças e jovens do Brasil a oportunidade de se desenvolverem plenamente e poderem traçar um futuro de sucesso.

Anualmente, beneficia 1,8 milhão de estudantes e forma em serviço 65 mil educadores em cerca de 700 municípios de 19 Estados de todas as regiões do Brasil, pesquisa e produz novos conhecimentos em pedagogia, gestão educacional e avaliação de impacto e os transforma em soluções educacionais inovadoras que são levadas para as redes públicas, nos ensinos fundamental e médio, em larga escala.

By Veri Serpa Frullani

Veri Serpa Frullani, brasileira, mãe e esposa, atualmente vive em Dubai, já morou em Nova York, São Paulo e Rio de Janeiro. Bacharel em Turismo, produtora multimída, escritora, designer de acessórios, também é editora do Portal Vida Adulta, do Geek Chic e do Firma Produções. Já editou os extintos Brazilians Abroad e Comida Brasileira. Veri Serpa Frullani tem presença e influência na internet desde 1999, já foi colaboradora de vários projetos e sites, entre eles TechTudo, Digital Drops, Olhar Digital e dos extintos Nossa Via e Deusario.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com