Dicas para uma primavera sem alergias dentro do carro

A primavera chegou e, além das flores, também chegam as alergias. Nesta época é comum o uso de medicamentos antialérgicos, mas muitos deles não podem ser ingeridos antes de dirigir. Por isso, a Ford traz dicas para evitar inconvenientes ao volante durante a estação. Preste atenção nos seguintes aspectos:

 Filtro de pólen ou filtro de ar-condicionado: este componente, presente na maioria dos carros, tem a finalidade de reduzir o pó e partículas que possam entrar na cabine. Ao mesmo tempo, ajuda a manter os dutos do ar-condicionado limpos. Por isso, é fundamental que seja periodicamente revisado e, se for necessário, substituído.

  1. Funcionamento do ar-condicionado: como o calor aumenta neste período, o ar-condicionado é mais utilizado, por isso é recomendável verificar se está em boas condições. Na primavera, é melhor utilizá-lo em modo de recirculação de ar para evitar que o pólen entre no veículo. 
  1. Locais com poeira ou pólen: se o trajeto pelo qual você transita tem essas condições, o ideal é andar com o vidro fechado e com o ar no modo recirculação de ar.
  1. Animais de estimação: para aqueles que são apaixonados por animais e também são alérgicos, na primavera é melhor evitar viajar com eles. Além do pelo provocar espirros, eles trazem poeira de fora para dentro do veículo.  
  1. Limpeza do carro: a limpeza adequada no interior do automóvel é fundamental, já que pode reduzir notavelmente a possibilidade de contato com agentes alérgicos.
Facebook Comments
Curta nossa página 😉
error

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.