Dicas cervejeiras para aproveitar o Carnaval

Considerada a época mais animada e festiva do ano no país, no Carnaval, muitos foliões não abrem mão da cerveja, que costuma ser a bebida mais consumida durante a folia. E você sabia que tem estilo mais adequado para consumir no verão e até mesmo como deixá-la gelada por mais tempo.

Abaixo algumas dicas do mestre cervejeiro da Ashby, Alexandre Vaz:

  • Evite usar o freezer para gelar mais rápida – essa técnica pode até comprometer o sabor dela, por isso o ideal é que ela fique na geladeira.
  • Gelada por mais tempo – algumas recomendações contribuem para isso, os suportes de isopor colaboram bastante, a caneca com asa evita que a mão fique em contato com o copo, evitando que a bebida fique quente mais rápida.
  • Estilo mais indicado para o verão – Pilsen é o estilo de cerveja mais consumido do mundo, cerveja leve, refrescante e com uma estabilidade de espuma surpreendente, é ideal para se refrescar no verão e aproveitar o carnaval.
  • Ficar gelada em um curto período – alguns métodos são capazes de fazer as cervejas ficarem geladas mais rápidas em um curto período. Um deles é colocar em um recipiente bastante gelo, água e sal e colocar as latas dentro dele. O sal é capaz de deixar a temperatura ainda mais baixa. Outra alternativa é colocar elas em um recipiente com bastante gelo e deixar entre 10 e 15 minutos
  • Temperatura ideal para consumir a bebida no verão – as cervejas mais indicadas para o verão são feitas para refrescar além de serem mais leves, então o recomendável é que elas estejam bastante geladas, entre 2º a 4ºC.

Leia também:

Tudo que você quer saber sobre cerveja – clique aqui

Facebook Comments
Curta nossa página 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.