Dia Mundial Sem Tabaco

O Disque Pare de Fumar, inserido no serviço do Disque-Saúde (0800-611997), é o local onde o fumante que deseja parar, consegue obter orientações sobre como fazer para largar o vício, além de receber informações sobre os riscos do tabagismo e endereços de serviços de saúde que atendam suas necessidades.

Ao ligar, para a URA – Unidade de Resposta Audível- e navegar pelo atendimento eletrônico que possui 8 opções de assuntos relacionados a saúde como Campanhas do Ministério da Saúde; Doenças e Orientações de Saúde; Pare de Fumar; Preço de Medicamentos; Denúncias, Reclamações e Sugestões ao Ministério da Saúde; Programas do Ministério da Saúde; Informações sobre a Influenza A (H1N1) a última opção Para falar com um de nossos atendentes aparecerá e assim o fumante poderá esclarecer melhor as suas dúvidas.

O atendimento humano funciona de segunda-feira a sexta-feira (dias úteis) das 7h às 19h.

Aos 30&Alguns deixo aqui a dica para quem quer parar de fumar, pode encontrar maiores informações acessando: www.inca.gov.br/tabagismo. Vale a pena ressaltar que  existem pessoas que fumam, não querem parar e devem ser respeitadas.

Facebook Comments
Curta nossa página 😉
error

3 comentários



  1. Comemoração do dia mundial sem tabaco

    Essa notícia no dia mundial sem tabaco ressaltando os malefícios do fumo deveria, isto sim, ser lida pelos Excelsos Ministros da Quarta Turma do STJ, que, sob o argumento de não se poder estabelecer nexo causal entre o fumo e a doença implantada no organismo do fumante (sic), recentemente julgaram três ações em favor de uma tabaqueira instalada no país.

    Quiçá melhor informados os Senhores Miinistros julguem diversamente ora em dainte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.