Dia Mundial do Sorriso

O riso é um importante aliado no combate as rugas, esta é uma informação que pode ser novidade para muita gente por aí. No Dia Mundial do Sorriso, 6/10, a dermatologista Catarine Padoveze defende o riso como um importante aliado no combate às linhas de expressão.

Catarine Padoveze lembra que, na correria do dia-a-dia, muitos dos pacientes que frequentam seu consultório, se esquecem de dar uma boa risada: “É muito comum nos estressarmos com os empecilhos da rotina ou ficarmos extremamente cansados no fim do dia, sem vontade de fazer nada. Embora pareça não ter remédio, esses males podem ter uma solução muito simples: sorrir”.

A médica garante que, além de trazer aquela sensação de bem-estar que todo mundo conhece, o riso pode ser um grande aliado da saúde, ajudando a prevenir doenças e trazendo diversos benefícios ao organismo, como: aumentar os níveis de colesterol bom no sangue; diminuir a pressão arterial, situação inversa a do estresse que a aumenta; aumentar a absorção de oxigênio pelos pulmões e, como inalamos mais ar, fortalece a expiração também; e, sim, retardar o aparecimento de rugas.

“Ao dar boas risadas, nós movimentamos 12 músculos faciais e, ao dar gargalhadas, movimentamos 24 desses músculos. Quando conversamos e gargalhamos ao mesmo tempo, então, são 84 músculos. Todo esse exercício facial estica a pele, retardando o aparecimento de rugas”, revela a especialista.

*Artigo enviado pela assessoria de imprensa da Dra. Catarine Padoveze

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.