Cuidados com roupas pessoais e de cama no frio

O frio começou a dar as caras e roupas pessoais e de cama precisam de alguns cuidados antes de serem usadas

O cheiro pode incomodar e até causar alergias em algumas pessoas

Com o frio, casacos, calças e botas vão sair do armário para começar a compor o look no dia a dia das pessoas. Porém, as roupas e calçados que ficam muito tempo guardados tendem a ficar com um cheiro mais forte. E não tem nada pior do que tirar a roupa para usar e perceber o odor.

Não tem como usá-las sem sentir o cheiro, e para os alérgicos a situação fica ainda pior, com nariz escorrendo, tosses, espirros e até mesmo falta de ar. Por isso, é essencial que todas as roupas da temporada de Outono/Inverno sejam lavadas e tomem um ar.

Mas, a tarefa não é tão fácil assim, já que essas roupas geralmente são pesadas e dão bastante trabalho para serem lavadas e secas. E, dependendo de quantas pessoas tem na casa, com certeza vão dias e dias para a realização desse trabalho.

Sem contar nos edredons e cobertores que também precisam de uma atenção especial para garantir uma noite quentinha e tranqüila.

A diretora da Limpezas Amelia, Luara Milaina, separou algumas dicas para ajudar a tirar o cheiro das roupas guardadas.

“Não adianta só lavar as roupas, também é preciso limpar o ambiente para que quando elas voltem para o guarda roupa não peguem novamente o mesmo cheiro. Para isso, é só borrifar um pouco de vinagre em um pano e passar dentro do guarda roupa”, ensina Luara.

Ainda segundo Luara, caso o cheiro não saia nem com a lavagem pegue um pano um pouco umedecido com vinagre e álcool, passe na roupa e coloque-a em seguida para secar em local arejado.

*Artigo enviado pela Assessoria de Imprensa da Limpezas Amelia.

Facebook Comments
Curta nossa página 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.