Já faz um bom tempo que eu tinha lido o texto “Sit up, you slouch potato“, e queria compartilhar com vocês, atualmente, muitos de nós ficamos horas em frente ao computador, seja utilizando o desktop ou o notebook e muitas vezes nos descuidamos e não prestamos atenção nos riscos que a falta de postura pode causar a coluna,  ombros e pescoços.

Ao acessarmos o notebook, geralmente nos inclinamos sobre ele, seja em casa ou no trabalho, o que acaba causando uma série de problemas musculoesqueletal.

Uma pesquisa realizada em 2007,  pela Associação Britânica de Quiropatas, indicou que 50%  das pessoas entre  16 a 24 anos de idade, sofriam de dores nas costas. Michael Durtnall, um quiropata do Reino Unido, estimava que aproximadamente 80% dos pacientes que frequentavam suas três clínicas em Londres,  tinham dores crônicas de origem em raízes nervosas em conseqüência de má postura induzida ao utilizar o notebook.

Além das dores nas costas, ocorre também dores nos braços, induzida por apoiar os pulsos na borda do notebook por longos peródos  de tempo.

Algumas dicas para melhor a postura:

  • Tente utilizar uma escrivaninha ou um dock  station para o seu notebook
  • Se possível utilize um monitor, teclado e/ou mouse externo, dessa forma você estará evitando a pressão nos ombros e braços
  • Utilizando um teclado externo você pode levantar a tela do notebook no nível correto e assim sua cabeça ficará levemente  inclinada  em direção ao monitor e poderá teclar confortavelmente
  • Seus olhos devem estar no mesmo nível to topo da tela
  • Dê preferencia ao notebooks que possibilitem ajustar a tela
  • Dê preferência aos notebooks mais leves, assim ao utilizá-lo apoiado nas pernas, não causará tanta pressão nas mesmas

Aos 30&Alguns, admito que muitas vezes utiliza o meu notebook de forma inadequada e sei que sinto dores por esses motivos, por isso vou tentar me policiar para não ter os problemas mencionados acima.

By Veri Serpa Frullani

Veri Serpa Frullani, brasileira, mãe e esposa, atualmente vive em Dubai, já morou em Nova York, São Paulo e Rio de Janeiro. Bacharel em Turismo, produtora multimída, escritora, designer de acessórios, também é editora do Portal Vida Adulta, do Geek Chic e do Firma Produções. Já editou os extintos Brazilians Abroad e Comida Brasileira. Veri Serpa Frullani tem presença e influência na internet desde 1999, já foi colaboradora de vários projetos e sites, entre eles TechTudo, Digital Drops, Olhar Digital e dos extintos Nossa Via e Deusario.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com