Como se preparar para uma graduação no exterior?

Quando o assunto é estudar fora do Brasil, uma das etapas com maior procura nos últimos anos é o Ensino Superior. A CI Intercâmbio e Viagem, por exemplo, observou um aumento de 15% em 2018 na busca por programas de graduação no exterior. Pensando nisso, o diretor da divisão de universidades da CI, Humberto Costa, separou algumas dicas para quem quer se dar bem nesse processo e conquistar aquela vaga ideal.

Planeje-se: As universidades internacionais valorizam ações como trabalho voluntário e aulas extracurriculares. Por isso, é importante desenhar uma rotina que se adeque à tais expectativas desde o início do Ensino Médio. Em relação aos custos, as contas devem incluir educação, alimentação, moradia, turismo e lazer de acordo com cada região.

Tenha foco: As candidaturas internacionais são compostas por diversas fases, de formulário online à entrevista presencial. “É essencial conhecer o perfil de cada universidade e de seu processo seletivo para direcionar seus estudos”, orienta o diretor. Vale lembrar que essa análise é muito mais rápida e eficaz com um profissional qualificado.

Aprenda um segundo idioma: Essa etapa é essencial. “De início, sugerimos que os estudantes priorizem o inglês, pois é um idioma global. Uma ótima ideia para sair na frente é apostar em cursar parte do Ensino Médio no exterior, o famoso High School, que possibilita aprendizado de um segundo idioma, imersão em uma cultura diferente e contato com novas pessoas”, explica.

Mas e o destino? De acordo com a CI, os destinos mais procurados para graduação em 2018 foram Estados Unidos, Canadá, Portugal, Reino Unido e Alemanha, mas a empresa oferece orientação para mais de 6 mil universidades em 15 países diferentes. “Seja qual for a escolha, a certeza é que o estudante terá acesso às metodologias mais avançadas de ensino e um diferencial no currículo profissional para toda a vida”, conclui o diretor.

* Artigo enviado pela assessoria de imprensa da CI Intercâmbio e Viagem

Facebook Comments
Curta nossa página 😉
error

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.