cabelos

Cabeleireiro Robson Fogaça dá algumas dicas baratinhas para quem quer aproveitar a estação mais quente do ano sem descuidar dos cabelos

O verão é uma delícia, mas a combinação sol + água do mar + cloro na água da piscina costuma maltratar os cabelos, principalmente os mais longos.

O cabeleireiro da rede Lady&Lord, Robson Fogaça, dá algumas dicas para quem quer aproveitar o verão, sem descuidar dos cabelos. O melhor de tudo é que são dicas baratas e outras que não custam nada. Confira:

  • Opte por linhas solares (shampu, condicionador, leave in). São produtos com proteção solar, PH mais ácido e costumam ser anti-oxidantes. Tudo isso ajuda a amenizar os efeitos da água com cloro e da água salgada, fecham as cutículas das pontas dos cabelos e evitam a perda de nutrientes.
  • Outra boa opção, pode ser as linhas de shampu e condicionador para cabelos coloridos (independente do seu tipo de cabelo, seja ele natural ou com tintura). Essa linha de produtos costuma ser livre de sulfato e tem um PH mais ácido que ajuda a manter as cutículas dos cabelos fechadas. São produtos de fácil acesso – diferente das linhas sazonais – que proporcionam um cuidado a mais que o shampu para cabelos naturais.
  • Vai entrar no mar ou na piscina? Não besunte os cabelos com creme antes de entrar na água, pois será um desperdício de produto. Ao invés do creme, opte por um óleo que impermeabiliza os fios. Pode ser o famoso óleo de coco ou máscara feitas com óleos. Mas é importante frisar que essa não deve ser uma prática diária, pois o excesso de óleo faz mal para os cabelos.
  • Quando sair da piscina ou do mar, sempre que possível, lave os cabelos com água potável para tirar o excesso de sal e cloro. Vez ou outra, vale também fazer o enxágue com água de coco que repõe um pouco os sais minerais dos cabelos.
  • Use acessórios como chapéu, boné e rabo de cavalo. Eles ajudam a proteger o couro cabeludo de possíveis queimaduras.

Pessoas com cabelo curto e grande parte dos homens também podem seguir algumas dicas para preservar a saúde dos fios. O cabeleireiro Robson Fogaça lembra que os cabelos curtos sofrem menos os efeitos do verão, pois cabelos com comprimento até quatro dedos da raiz, o próprio organismo se encarrega de repor os nutrientes. Confira as dicas:

  • Evite o uso de gel e produtos com álcool em sua fórmula, pois eles potencializam o ressecamento dos fios.
  • Opte por pomadas com silicone na fórmula, elas dão o mesmo efeito molhado e oferecem mais proteção.

By redator

Posts assinados como redator são sugestão de pauta enviados por agências.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com