Infelizmente o índice de aparelhos celulares roubados no país cresce a cada dia e para quem tem o aparelho furtado, poucos sabem que com um código pode bloquear seu aparelho e evitar roubo de dados e maiores danos. Todos os smartphones possuem um número de identificação global e único para cada aparelho chamado IMEI (International Mobile Equipment Identity ) ou em português (Identificação Internacional de Equipamento Móvel).

Agora como descobrir o código de seu aparelho? A Conserta Smart, maior rede de assistência técnica para smartphones e tablets do país, da dicas de como localizar esse código e bloquear seu aparelho caso necessário.

  • Com o aparelho: Para localizar o IMEI do aparelho basta digitar *#06# no seu aprelho ou verificar em uma etiqueta atrás da bateria. O número consiste de quatro grupos, que segue o padrão: nnnnnn-nn-nnnnnn-n.
  • Sem o aparelho: Em caso de roubo do seu telefone celular, é possível descobrir o IMEI do aparelho através da sua conta Google. Faça login na conta Google e acesse as configurações da conta. No submenu Ferramentas da conta, clique no Painel de Controle e, depois, localize a aba Android. Selecione seu dispositivo móvel perdido ou roubado. O número do IMEI será disponibilizado junto com as informações do fabricante do produto.

Mais uma dica: Essas identificações dos celulares (IMEI) estão conectados a uma rede GSM e são armazenados em um banco de dados de Registro de Identidade de Equipamentos (EIR), contendo os números de todos os equipamentos móveis válidos no mundo. Ao ser reportada à operadora a perda do aparelho (passando o número do IMEI), automaticamente o aparelho será bloqueado, independente de qual SIM Card (dessa operadora) esteja inserido.

Ps.: Vale lembrar que alguns aparelhos podem ter dois ou mais números de IMEI de acordo com a quantidade de SIM card.

*artigo enviado pela assessoria de imprensa da Conserta Smart     

Facebook Comments
Curta nossa página 😉
error

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.