Como agir no elevador em pane

Essas dicas de como agir no elevador em pane, recebi via email:

1. Aperte o botão do alarme ou o que indica que está avisando alguém.
2. Sente-se num canto.
Em caso de descontrole emocional, abaixe a cabeça e feche os olhos, aguarde, calmamente, que venha o socorro. É uma questão de tempo. Procure se lembrar de que você está trocando tempo por segurança.
3. Não aceite ajuda de estranhos e nem saia com o elevador aberto pela metade! Ele poderá subir ou descer repentinamente.
4. O bombeiro assim que chegar, irá desligar a chave geral da casa de máquinas e testar com um aparelho, se o elevador está parado mesmo e totalmente inoperante.
Então, ele avisará a outro bombeiro, via rádio, para que faça o procedimento junto à porta do elevador.E o elevador irá subir ou descer, completando o ciclo dele e parando no ponto seguro.
5. Antes de entrar no elevador, sempre, verificar se ele está parado. Esperar que as pessoas saiam antes de você entrar e ficar atento no número de ocupantes, se está compatível com o peso que diz na placa!
Quando estiver muito cheio, evite entrar nele,pois poderá haver problema!
Os bombeiros explicaram também que o elevador tem freios, suportes, ganchos, tudo que oferece proteção total e que jamais um elevador cai, sem mais nem menos.

Portanto, a pessoa terá que se manter calma e sem pressa. Mesmo porque tem ar suficiente dentro dele (circulação de ar) e um grupo de pessoas pode ficar ali por várias horas sem problemas!

Resumindo: se ficar preso só saia com a ajuda dos bombeiros, e não com a do zelador do prédio, ou de um abelhudo que diz que tudo já está sob controle.

E, em caso de Incêndio, JAMAIS use o elevador.Faça uso da escada.

Aos 30&Alguns acho importante passar essas informações adiante.

Facebook Comments
Curta nossa página 😉
error

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.