Coisas velhas são um perigo

Eu sou do tipo de pessoa que geralmente não presta muita atenção em data de validade nas coisas, no supermercado quando eu me lembro de ver a data de validade é de danone (ou genéricos), de resto nunca presto muita atenção.

Da mesma forma que também não me ligo muito em quanto tempo faz que eu tenho alguns perfumes na prateleira, quando você sempre usa o mesmo é mais fácil , porque você provavelmente terá um frasco na prateleira, mas quando você ganha perfumes e compra perfumes diferentes, fica difícil ter controle de quanto tempo faz que o tal frasco está na prateleira, eu não lembro de faz um ês ou se faz um ano.

Remédios também são um problema, a maioria das pessoas que eu conheço não olham a data de fabricação e validade e isso é perigoso, remédio geralmente eu olho a data de validade de tanto que meu pai falava quando a gente era pequeno e também porque minha mãe é desligada pra essas coisas.

Mas no dia do cara de palhaço, tive que me maquiar para ir trabalhar, eu tenho uma maquiagem relativamente nova que comprei antes de vir na Victoria Secret e não sei porque cargas d´água resolvi pegar uma maquiagem antiga, passei e fui trabalhar.

Na volta quando cheguei em casa e fui remover a maquiagem, vocês não tem noção de como o meu rosto começou a arder, parecia que ia cair a pele, fiquei nervosa e quem me conhece sabe que as vezes também posso ser uma figura altamente exagerada.

Enfim passei um bom creme que a dermatologista da minha mãe havia indicado. Me revoltei joguei tudo que era “velho” que tinha no banheiro e segui em frente com a minha vida.

Só que logicamente como no dia seguinte não senti arder nem me lmbrei, nem me preocupei de passar a pomada novamente.

Hoje para minha surpresa, toda alegre e feliz fui dar uma volta com o meu cachorro, o maior sol, eu já pensando de repente de na volta dar um mergulho na piscina, pra minha surpresa não tinha dado nem 5 minutos de passeio no sol, meu rosto começou a arder e eu sai correndo. Lógico que cheguei em casa e passei pomada.

Então o meu ponto é dizer que devemos estar sempre atentos a datas de validades dos produtos e quando ver que não possui, comprou , passou sei lá 6 meses, joga fora, melhor do que ficar doente ou com o rosto ardendo.

Afinal aos 30&alguns a gente tem que se cuidar, essa semana eu fiquei sabendo que a pessoa quando faz 30 tem até que começar a ir no geriatra, essa acredito que a maioria de vocês que tem 30&alguns não sabiam.

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.