Casas container

O que as pessoas não entendem sobre casas de container

Então, você está pensando em comprar uma casa contêiner ou até mesmo construir sua própria a partir de contêineres reaproveitados. Isso é fantástico!

Porém, primeiro vamos nos livrar de alguns desses equívocos que você vê na internet.

Equívocos sobre Casa Contêiner:

É muito pequena!

  • Sim, uma casa contêiner pode ser pequena e alguns de nós estão procurando uma casa como essa. Nós não queremos 280 metros quadrados. E as vezes nem mesmo queremos 30 metros quadrados.

Você não pode construir sobre isso!

  • Isso é um grande equívoco. As casas contêineres são feitas a partir dos contêineres retangulares de que o mundo depende para enviar itens. Se você já viu imagens de estaleiros ou pátios de carga, notará as pilhas de contêineres, uma sobre a outra. E você também pode fazer isso. Quer você esteja construindo a casa sozinho ou pagando um empreiteiro, pode interliga-los ou empilhar. Os contêineres podem ser conectados e reforçados, para que você possa ter a casa que deseja.

Não há como isolar!

  • Este sempre me pareceu bizarro. Você pode isolar termicamente qualquer coisa. É verdade que você perderá espaço na sua casa contêiner se colocar três polegadas de isolamento térmico em todas as paredes. Mas você não precisa fazer isso. Especialmente se você vai viver em uma zona temperada. As empresas de isolamento térmico têm desenvolvido um isolamento de camada fina e spray que efetivamente – e economicamente – ajuda a climatizar sua casa.

 Limitação com a eletricidade!

  • Ok, não estamos no ano de 1800, e não estamos esfregando varas para acender o fogo aqui. Somos uma sociedade com tecnologia em rápida evolução que nos permite viver fora da rede, se quisermos. Você não precisa estar perto de uma fonte de energia para obter eletricidade. Há outras alternativas interessantes. A energia solar percorreu um longo caminho desde suas origens e pode-se instalar baterias de alta potência para armazenar energia em um dia literalmente chuvoso.
  • Se alguém tentar argumentar que você não pode conectar seu contêiner corretamente, mostre a foto de uma casa de bonecas. Quando perguntarem porquê, explique a eles que, se alguém pode passar fio por uma casa de bonecas para que todas as luzes e tomadas da casa miniatura funcionem, você tem certeza de que um eletricista licenciado pode fazer o mesmo e usar fio para fazer funcionar sua televisão e seu abajur.

Por que uma casa feita de contêineres é uma boa ideia?

Comprar uma casa pré-fabricada de contêineres, ou comprar as matérias-primas e fazer isso sozinho, é uma ideia fantástica. Você está sendo ecologicamente correto com o planeta e está ocupando menos espaço. Você sabe que não precisa de muitos metros quadrados para ser feliz.

Econtainersmod.com

Como a casa container é pequena, você usará menos dinheiro para manutenção e para serviços básicos. Segundo Renato Franchi, arquiteto da econtainersmod.com, a moda de vida minimalista, praticidade para viajar e cuidar da casa, e baixo custo de construção estão na moda entre os casais mais jovens. Você pode ter sua construção por um preço justo, e pode economizar uma quantia incrível com isso. Lembre-se, sua nova casa container é feita de aço, e o aço é mais resistente.

Espero que tenha esclarecido alguns equívocos comuns sobre casas contêineres e que você consiga fazer o que for certo para você.

Facebook Comments
Curta nossa página 😉
error

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.