As Farofas da Fazenda, novo lançamento da Uni Alimentos, chegam em quatro sabores diferentes – Tradicional com Cebola, de Galeto com Lemon Pepper, de Soja com Chimichurri e de Costelinha com Barbecue –, todas feitas com óleo de algodão, alternativa saudável para os óleos tradicionais – milho e soja.

Composto por ricos nutrientes, o óleo de algodão é capaz de trazer uma série de benefícios para a saúde. A vitamina E, por exemplo, é capaz de fortalecer o sistema imunológico do corpo, prevenir doenças cardiovasculares e contribuir para o ganho de massa muscular. O ômega-3, outro elemento encontrado no óleo de algodão, consegue reduzir inflamações, e também é um excelente ácido graxo que modifica a composição do sangue, que aumenta os níveis do colesterol considerado bom, além de ser essencial para a visão, porque participa do recobrimento da retina.

“Para as farofas, o óleo é a combinação perfeita. Feitas a partir das sementes do algodão, após o seu aquecimento, a substância não gera gordura, e acaba se tornando um óleo mais saudável por manter os seus componentes. Além disso, com ingredientes orgânicos, como o alho, a cebola, o coentro e ervas afins, as farofas absorvem um sabor natural e deixa o alimento mais agradável na hora de seu consumo”, explica a nutricionista e responsável pelo controle de qualidade da Uni Alimentos, Fernanda Alferes.

Para seguir o padrão das linhas Uni Alimentos, todas as farofas são isentas de glúten e de conservantes, além de serem ótimos carboidratos, capazes de substituir diferentes alimentos durante as refeições, como por exemplo, a família da batata.  A farofa tradicional e a farofa de soja com chimichurri são as mais recomendadas pela nutricionista.

“Para quem precisa de uma alimentação com restrição de sódio, a farofa tradicional é isenta de sal em sua composição. As demais farofas também não possuem adição de sal, mas contam com alguns ingredientes que apresentam sal em sua composição. A farofa de soja com chimichurri é preparada com proteína de soja e ervas finas. É perfeita para o público vegano e combina com legumes e saladas”, conclui.

Facebook Comments
Curta nossa página 😉
error

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.