Outro dia fiquei imaginando porque será que eu gosto tanto daas séries de tv que envolvem crime se eu sou uma pessoa pacífica. Para você ter noção eu assisto: CSI Las Vegas (a minha preferida), CSI Miami, Law & Order SVU, Law & Order, Close to Home, Cold Case, Law & Order CI, Crossing Jordan e Without a Trace.

1. “CSI: CRIME SCENE INVESTIGATION, é centrada na investigação da cena do crime, especialmente para o grupo forense do departamento de criminalística da polícia de Las Vegas… Analisando de uma maneira cruel e verdadeira cada detalhe das cenas dos crimes, não importa o quanto seja irrelevante ou grotesco, esses detetives tem a ciência e a experiência ao seu lado para a solução de crimes que pareciam ser insolúveis. O grupo do CSI consiste em uma equipe de investigadores pouco convencionais. Baseando-se em suas experiências e instintos, esse grupo enfrenta o terror da cidade.” (fonte: terra)

2. “CLOSE TO HOME” … mostra de maneira convincente o subúrbio americano através dos olhos de uma jovem e agressiva promotora, Annabeth Chase (Jennifer Finnigan, “Committed”, “Crossing Jordan”), que cuida de casos que muitas vezes aconteceram em sua própria vizinhança. (fonte: terra)

3. “CROSSING JORDAN” …. ao explorar perturbantes crimes atuais com uma equipe ávida a oferecer suas habilidades forenses para a polícia, na tentativa de colocar os assassinos atrás das grades e dar uma conclusão para as famílias das vítimas. (fonte: terra)

4. “Law & Order” mostra a vida e os crimes da equipe especial de elite do departamento de polícia de Nova York. (fonte: terra)

5. “WITHOUT A TRACE” … Esquadrão de Pessoas Desaparecidas do FBI em Nova York. A única missão dessa força especial é encontrar as pessoas desaparecidas ao aplicar avançadas técnicas de análise psicológica para descobrir os segredos das vidas das vítimas e encontrar o paradeiro delas, na tentativa de descobrir se elas foram seqüestradas, assassinadas, cometeram suicídio ou simplesmente fugiram. (fonte: terra)

6. ” Cold Case” … A detetive Lilly Rush da equipe de homicídios da polícia da Filadélfia, … responsável em cuidar dos casos arquivados — crimes que nunca foram resolvidos. Agora, ela interroga testemunhas desses crimes, cujas vidas mudaram muito desde então, utilizando as tecnologias atuais e encontrando novas pistas para solucionar os crimes antes impossíveis de serem solucionados. Mas Rush também se prepara para as conseqüências — que seu trabalho irá abrir velhas feridas e talvez leve os suspeitos a cometerem novos crimes. (fonte: terra)

Ou seja, todas essas séries tem em comum violência, assassinatos, mas o principal são casos solucionados, e conversando com amigos, notei que muitos deles também assistem a todas essas séries, então cheguei a conclusão que não é somente pelo fato de que são séries muito bem feitas e sim porque elas nos dão uma segurança de uma outra realidade muito, mas muito distante da nossa.

Outro dia uma amiga minha que mora no Leme me ligou dizendo que na frente da casa dela na Avenida Atlântica um carro havia explodido, estava incendiando, aí levou um tempo para os bombeiros e polícia chegar, quando chegaram não isolaram o local, então o carro continuava incendiando e as pessoas (muitas crianças) em volta olhando, nem uma fita isolando o local havia.

Alías pensando bem, eu particularmente, nunca vi utilizarem essa faixa aqui no Brasil, nem quando o segurança da rua ao lado de onde eu moro atirou em um bandido e ele caiu morto na entrada no meu edifício. O corpo passou o dia no chão, o celular do moribundo não parava de tocar, as pessoas passavam, paravam do lado e olhavam e nada da polícia remover o corpo, nada de ter uma faixa isolando o local.

O caso mais recente basta ver o dos jovens que morreram em um acidente de carro na Lagoa no Rio, o acidente creio eu que foi por volta das 5 horas da manhã e ás 11h os corpos ainda estavam no local, eu me recordo que neste caso em particular eu vi a faixa da polícia no local nas fotos do jornal) mas também me recordo de ter visto familiares, amigos e curiosos dentro do perimetro da faixa.

Então essas séries dão um tipo de conforto distante, sei que se algo parecido com o que ocorre com as séries ocorrer aqui no Brasil o procedimento não será nem 1/10 do procedimento que assistimos na tv, mas pelo menos sabemos que existe, em algum lugar do mundo, que não é aqui, mas quem sabe, um dia será?

Imaginava que tantas coisas iriam ser melhores e diferentes aqui em nosso páis quando eu tivesse 30&alguns, e muitas ainda não são, fazer o que?

By Veri Serpa Frullani

Veri Serpa Frullani, brasileira, mãe e esposa, atualmente vive em Dubai, já morou em Nova York, São Paulo e Rio de Janeiro. Bacharel em Turismo, produtora multimída, escritora, designer de acessórios, também é editora do Portal Vida Adulta, do Geek Chic e do Firma Produções. Já editou os extintos Brazilians Abroad e Comida Brasileira. Veri Serpa Frullani tem presença e influência na internet desde 1999, já foi colaboradora de vários projetos e sites, entre eles TechTudo, Digital Drops, Olhar Digital e dos extintos Nossa Via e Deusario.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com