Ás vezes tenho a impressão que algumas pessoas em certas horas preferem ficar “mal acompanhadas” do que só. Quando digo “mal acompanhada”, não estou dizendo que a pessoa que a acompanha seja uma má pessoa, que não tenha caráter, nada disso, é apenas uma companhia que para aquela pessoa naquela circunstância não é uma boa.

Isso geralmente acontece quando um dos dois, se não os dois, são inseguros. Você pode estar com uma pessoa que seja realmente uma má companhia, mas se você a ama, isso passa para o segundo plano, mas agora estou falando do outro tipo, o citado acima.

Exemplo 1: anos atrás um amigo ia passar uns tempos em nossa casa, tudo combinado, um pouco antes dele chegar, ele informou que iria levar a namorada, tudo tranquilo, quando chegou lá, do nada, ela resolveu explicar o porque das mudanças de plano e a resposta foi: ele não fica sozinho uma semana, imagina 4 meses?”, ou seja, ela foi não pela viagem, nem pelo amor, ao meu ver, foi por medo que na primeira semana ele encontrasse outra mulher.

Exemplo 2: uma amiga estava namorando, começo de namoro, o namorado loucamente apaixonado, em um mês já havia decidido que ela era a mulher da vida dele e que a amava. Apesar dela ser sincera em relação ao que sentia, mesmo assim ele não se importava de dizer “eu te amo”e de não receber a mesma resposta.

Exemplo 3: uma amiga tinha um namorado que comprava de tudo para ela, ele tinha muito dinheiro, deu carro, deu roupas, jóias, viagens, … era uma mistura de amor de homem e amor de pai,mas ao mesmo tempo que ele fazia de tudo para ela, era incapaz de fazer o básico, como passar uma tarde na casa da prima com os parentes, coisas simples não eram feitas. O dinheiro era o que valia.

Exemplo 4: um casal feliz e bem de vida, com filhos e planos para o futuro, ela desconfia que ele a trai em suas viagens e saídas, ele não sei se sabe de sua desconfiança, mas ela tem um plano B, se for comprovada a traição, pega as crianças e se muda para outra cidade.

Poderia continuar contando vários casos, mas a verdade é que no exemplo 1, foi opção dela estar com ele mesmo sabendo (segundo ela) que a qualquer momento ele poderia arrumar outra mulher (o que eu acho que nem ia) … no exemplo 2 foi opção dele amar sem ser amado e isso não leva ninguém a lugar nenhum, ninguém é capaz de amar pelos dois e principalmente se você ama realmente o outro sabe quando o melhor é não estar com você … no exemplo 3 ela tinha tudo e não tinha nada, não tinha o básico, um companheiro e no exemplo 4 ela vive e nem sabe se é feliz, vive e desconfia, vive e faz planos para um futuro incerto…

Em nenhum dos casos acima as pessoas eram ou são má companhia por serem pessoas más, que prejudicam o outro, que agridem, nada disso, aos 30&alguns eu vejo claramente que há pessoas que optam em estarem acompanhadas de qualquer pessoa para não estarem sós e ponto final. Cada um com a sua opção.

By Veri Serpa Frullani

Veri Serpa Frullani, brasileira, mãe e esposa, atualmente vive em Dubai, já morou em Nova York, São Paulo e Rio de Janeiro. Bacharel em Turismo, produtora multimída, escritora, designer de acessórios, também é editora do Portal Vida Adulta, do Geek Chic e do Firma Produções. Já editou os extintos Brazilians Abroad e Comida Brasileira. Veri Serpa Frullani tem presença e influência na internet desde 1999, já foi colaboradora de vários projetos e sites, entre eles TechTudo, Digital Drops, Olhar Digital e dos extintos Nossa Via e Deusario.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com