Amigos virtuais

Como já disse milhares de vezes, eu amo a internet, amo tecnologia, nem cogitei a idéia de participar da campanha que teve de ficar um dia sem ligar o computador, essa idéia para mim é difícil de assimilar, de verdade.

Se tenho que viajar, minha primeira preocupação é se terei como conectar o meu laptop na internet, essa é a primeira preocupação, pode ser uma super viagem, se for no meio do mato, sem conexão com a internet, tenho pelo menos que saber qual o ponto mais próximo onde eu poderei baixar meus emails, ver meus blogs e sites.

Desde 1999 eu tenho o site da Firma Produções, e desde então fui criando mais sites, o primeiro blog que criei foi esse aqui, o 30eAlguns, mas quando criei o Geek Chic, um blog sobre tecnologia, novidades e design foi que realmente comecei a interagir bem mais com outros blogueiros, com visitantes sempre interagi, com colunistas idem, mas com vários blogueiros foi a primeira vez.

Com o 30eAlguns interagia com uns 5 blogueiros, mas agora são vários e um desses que me ajudou desde o começo, sempre dando toques, colocando link para o Geek Chic, foi o Aldemir Silva.

Nunca o vi pessoalmente, apenas trocamos emails e comentários. No dia 13 de março, vários blogs estavam fazendo campanha para doação de sangue para o Aldemir que estava internado (Doe sangue a um amigo blogueiro), mesmo assim, devido a problemas sérios de saúde, ele faleceu e a sua morte me tocou muito mais do que eu poderia imaginar.

Chorei muito, chorei por ser uma pessoa jovem, chorei pela dor da perda que a família e amigos estão sentindo, chorei emocionada com tantas homenagens (TecnoBlog, Bernabauer, Doufer, Digital Drops, Rafael Arcanjo, Milhouse, PlugBr, Daniel Costa, Meio Bit, Bruno Alves, Novo Mundo, Escovando Bit, BlogAjuda, entre tantos outros) e choro nesse momento escrevendo este post e pensando nas pessoas maravilhosas que eu tenho a chance de conhecer diariamente através da internet.

Aos 30eAlguns vejo como a tecnologia quando bem utilizada aproxima as pessoas, como pode ajudar através de campanhas, como a que fizemos para a doação de sangue para o Aldemir, o poder que temos de tentar mudar, de influenciar, são milhares de visitas por mês, é uma troca diaria. Obrigada Aldemir por ter feito parte dessa troca e dessa história.

Facebook Comments
Curta nossa página 😉
error

6 comentários

  1. COMENTÁRIO TRANSFERIDOS DO ANTIGO 30&ALGUNS QUE ESTAVA HOSPEDADO NO BLOGSPOT:

    Silvano Vilela disse…

    O Aldemir fez parte da vida de muitos blogs, e essa era uma característica, e mais ainda ele participava e se colocava a disposição para ajudar. Ele foi importante para o meu blog, o seu e de outras pessoas. Vai fazer muita falta…
    Domingo, 01 Abril, 2007

    Rafael Arcanjo disse…

    é engraçado esta relação virtual. Eu fiquei muito mais abatido com o Aldemir do que com muitos que se foram aqui perto de mim.

    Na verdade, pra mim o Aldemir não se foi. Ele só está offline no Gtalk. Qualquer dia ele entra e fala: Opa! Tô precisando de uma ajuda sua pra colocar o blog no wordpress.

    Abraços Veridiana.
    Segunda-feira, 02 Abril, 2007

  2. Fico feliz por saber que o Aldemir tinha pessoas queridas. Eu nunca o conheci.

    Fiquei emocionado com seu post, só não chorei porque estou no meio de uma reuni
    ão.

    Beijos



  3. Estou ajudando minha neta de 10 anos,na pesquisa a respeito de amizade,procuramos e achamos- Seriam os amigos uma extensão da nossa familia? Gostamos muito e ela se interessou de fazer o trabalho em cima dos textos apresentados,como amigos, amigos negócios à parte e Internet, amigos virtuais e afins. Parabens pelo trabalho, e amanhã vamos entrar na Firma Produções, ok. Abraços

  4. O Aldemir me fez ver os blogs de outra forma e voltar a acreditar que exitem pessoas sérias do outro lado do teclado 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.