A GRANDE FAMÍLIA DAS MONTANHAS

16/8 – Discovery estreia A Grande Família das Montanhas

Inspirado por um sonho antigo, Brett Hines e sua numerosa família – ele, a esposa Wendy, os sete filhos do casal e o genro; dez pessoas no total – deixaram a cidade para viver em meio às montanhas, numa região de natureza selvagem. Unido, o clã precisa adequar a rotina e se adaptar ao novo ambiente com engenhosidade, trabalho e coragem.

A partir desta sexta-feira, 16 de agosto, às 23h45, o Discovery acompanha essa mudança drástica de vida, as alegrias e dessabores que com ela vieram em A GRANDE FAMÍLIA DAS MONTANHAS (Raising Wild).

Brett diz que, ao ver os filhos crescerem em um subúrbio tipicamente americano, imersos nas tecnologias digitais e cercados por conforto, percebeu que queria novos rumos para eles.

Eles e Wendy estão casados há quase 30 anos. Ele, um ex-militar que passou longos períodos longe de casa; ela, a mulher forte que criou os filhos sabendo que a qualquer momento eles poderiam ficar sem pai. Foi assim, olhando para o próprio passado e para o futuro de seus filhos, que o casal decidiu mudar, voltar às origens e fazer diferente.

A partir de então, Brett e Wendy começaram a planejar uma guinada que coincidia com um novo projeto de vida, ensinando os filhos as habilidades básicas de um mundo analógico: cortar lenha, construir móveis, caçar, cultivar e cuidar de animais para conseguir o próprio alimento, cozinhar e, sobretudo, levar uma vida autônoma.

Foram cinco anos de preparação até que os Hines finalmente dixaram a rotina da cidade para trás. A série está com eles durante o difícil período de adaptação, enquanto tentam conseguir conhecimentos essenciais, reprogramar o cotidiano e estabelecer os novos processos e ritmos. Em sua busca por um novo modo de vida, os Hines terão de trabalhar juntos, criar soluções sequer imaginavam antes, errar muito e aprender com os próprios erros.

A série começa quando a família está há seis meses na nova casa, no momento mais difícil do ano: a chegada do inverno. As temperaturas negativas e a neve são a maior prova de resistência para os Hines e Brett duvida da própria capacidade de prever o quão rigoroso seria o frio. Há alimento suficiente para atravessar o inverno?

Voltando ao dia da chegada deles às montanhas, seis meses antes, o episódio inaugural oferece o contraste entre as expectativas iniciais e aquilo que de fato aconteceu em seguida.

A primeira missão, tão logo eles chegam na nova propriedade, é encontrar fonte de alimento. Embora eles já tivessem preparado o terreno com poço artesanal, abrigo para todos e celeiro para os animais, nem tudo está dentro do programado: logo percebem que terão de lidar com os predadores, pois um urso invadiu o estoque de rações e fez um grande estrago. Começam os preparativos para o inverno: um abrigo especial e a estocagem de víveres. Os filhos mais novos aprendem a cuidar da granja e os mais velhos tentam encontrar um jeito de evitar novas invasões de ursos.

SERVIÇO
A GRANDE FAMÍLIA DAS MONTANHAS (Raising Wild)
Estreia: sexta-feira, 16 de agosto, às 23h45
Classificação indicativa: 12 anos 

Facebook Comments
Curta nossa página 😉
error

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.