1º Nokia Social Media Connections

selo-nsm-eu-fui.jpg

Fui convidada através do Geek Chic, pela Nokia a participar do 1º Nokia Social Media Connections que ocorreu em São Paulo, no último sábado dia 15.11.

convitensmc-2008.jpg

Na semana passada recebi em casa via sedex a caixa acima contendo uma carta agradecendo a confirmação na participação do evento e informações a respeito de como seria o dia na cidade de São Paulo, além de dados sobre a passagem aérea e o hotel.

nsmc-chegada2008.jpg
José Antônio, Veri Serpa e Luis Ricardo

Sai do Rio no vôo das 09:40 e dentro do avião acabei conhecendo mais dois cariocas que estavam indo participar do evento o Luis Ricardo do blog The Best representando o Fórum do Baboo e o José Antônio do blog Nokiabr. Chegando em São Paulo fomos muito bem recebidos por uma equipe que nos esperava com um kit café da manhã e fomos levados para o hotel onde fizemos o check-in e ficamos aguardando os outros participantes chegarem. No total foram 13 convidados de outros estados.

Do Rio de Janeiro além dos nomes mencionados ainda estavam presentes Leonardo Souza e  Marcelo Tinoco, moderadores da comunidade NOKIA N95 & N95 8gb no Orkut que conta com mais de 39.000   membros, da mesma comunidade ainda contamos com a presença do Wagner Monteiro que foi do Paraná, a Tamie Angie do interior de SP e o Ricardo Belinex de SP.

De Fortaleza contamos com a presença da Cynara Peixoto (Mundo Tecno), Gilberto Knutz (Uêba e Cybervida), Daniel Soares (Xpock), da Bahia Kamila Matos moderadora da comunidade Nokia 5200 que no Orkut conta com mais de 34.000 membros e o Bruno (blog de música, infelizmente não recordo o nome). Do Rio Grande do Sul foi o Juliano Eberhardt (inDrops), de Americana (SP) foi o Thiago Mobilon (TecnoBlog).

No hotel havia fotógrafo (o Gustavo que acabei descobrindo que também tem blog o Le Design) e câmeras (Rafael e mais um) gravando os momentos que antecederam a partida ao evento e o evento. Por volta de 14hs fomos para a Nokia Store localizada na Rua Oscar Freire, ponto nobre de São Paulo, para conhecermos a loja, a 10º inaugurada no mundo e nos encontramos com os outros participantes.

Na Nokia Store tive o prazer de conhecer vários blogueiros que mantenho contato no mundo virtual por cerca de 2 anos e outros participantes, entre eles: Sam Shiraishi (Nossa Via), Wagner Fontoura (Boombust), Helton Kuhnen (HiTech  Live), Tiago Dória (Tiago Doria Weblog), Renê Fraga (Google Discovery), Rodrigo S. Toledo (rodrigostoledo), Luiz Jerônimo (Tarja Preta), Jonny Ken (Infopod), Luciano Ferreira (Fórum Plus GSM) e representantes do Superdownloads e do Clube do Hardware.

Por volta das 16 horas  partimos rumo ao Espaço Gafanhoto onde o evento iniciou com  Juliano Spyer, historiador por formação com especialização em história oral, comandando a sessão Youtube, segundo ele,  uma sessão criada por Cazé Peçanha, onde ele convida as pessoas para criarem vídeos. O Juliano apresentou uma sessão de montagem feita por ele, mostrando um pouco da sua memória virtual que foi acessada via Youtube, baseada na lógiaca na TV.

O vídeo inicio mostrando Vila Sésamo, que nasceu e espalhou pelo mundo, segundo oele, como uma espécia de epidemia social sendo altamente difundido, em seguida assistimos trechos de Barbapapa, Ultraseven, Sítio do Pica-Pau Amarelo, Speed Racer, Mio Mao, Comercial da Calói (anos 80), La Linea, Chips, Sílvio Santos (abertura Show de Calouros), Aracy de Almeida e Pedro de Lara (show de Calouros), The Six Million Dollar Man, Buck Rogers e encerrou falando a respeito da Creative Commons, da distribuição de conteúdo e inclusive sobre o século XX ter sido o século do Audiovisual e por esse material não ser de fácil acesso para as pessoas, já que não há videotecas e discotecas na proporção que deveria, em parte devido ao material estar sob a lei dos direitos autorais, não sendo assim disponibilizado como deveria para o cidadão comum. Ele ainda nos sugeriu procurarmos no Youtube lembranças e assim criarmos nossa memória virtual.

Em seguida tivemos o Luiz Algarra, da empresa Papagallis, que trabalha com conversação e convidou todos os presentes a sentarem. No princípio ensinou a técnica de como pedir silêncio no meio da multidão,  levantando um braço e levando a outra mão a boca, depois pediu para que as pessoa, que estavam sentadas em mesas redondas, que se juntassem em pares, no meu caso foi trio (Cynara, Jonny e eu) e 1º tentassemos nos conhecer melhor, assim contando a primeira lembrança na vida quando conhecemos um equipamento eletrônico que tornou-a diferente, depois a pergunta foi como os dispositivos podem fazer diferença no bem estar do viver humano, e após debatermos as pessoas começaram a fazer rodízios de mesas, para poderem se conhecer melhor e continuarem debatendo o assunto.

Tivemos um break e a etapa seguinte da dinâmica foi  em torno de um círculo grande, onde as pessoas sentavam e um círculo menor, com 5 cadeiras no centro do círculo maior, o qual foi chamado de aquário, e as pessoas conversavam no aquário, os de fora escutavam, quem quisesse falar tinha que trocar de lugar com alguém que estivesse sentado no aquário.

Após o final da dinâmica, o Bulla responsável pelo Marketing Digital da Nokia, agradeceu a presença de todos e assim iniciou o nosso happy hour no Espaço Gafanhoto.

Durante o evento contamos com a participação de um DJ e da Ligia Giatti  que fez todos os resumos das dinâmicas através de desenhos. As fotos você encontra aqui.

Adorei o convite e o evento em si, fiquei extremamente feliz por ter finalmente encontrado pessoalmente com a Sam, Cynara, Rodrigostoledo, entre outros participantes.

Após o happy hour ainda tive tempo de ir visitar o meu irmão e depois encontrar com uma parte dos participantes na Choperia Opção, localizada ao lado do MASP (Museu de Arte de São Paulo).

Você encontra fotos aqui, aqui e aqui.

O que os outros participantes falam do evento:

1º Nokia Social Media Connections – Boombust

Nokia, onnittelut! – NokiaBR

1′ NOKIA Social Media Connections – Rodrigo S Toledo

1° Nokia Social Media Connections – Blog do The Best

1º Nokia Social Media Connections, um evento extraordinário! – Cybervida

1º Nokia Social Media Connections – Mundo Tecno

Facebook Comments
Curta nossa página 😉

13 comentários


  1. Veri, deve ter sido super legal ter sido convidada pra participar desse evento e,
    encontrar com pessoas q só se conhecem no mundo virtual,
    como diria aquela propaganda …”ISSO NÀO TEM PREÇO”
    Adorei o seu comentário sobre o evento e tbm as fotos.
    bjus e uma ótima semana gata!!!


  2. Veri, eu fui visitar o fotógrafo e adorei o site dele e os escritos do mesmo.Os demais, nao conhecia nenhum. Mas, irei dar um al,ô à mmedidade que transcorrer essa semana.Bjs e dais felzies

  3. Veri, eu adorei te conhecer e senti que a afinidade que temos no mundo virtual passou instantaneamente para o real. Que delícia termos podido passar um longo dia juntas. 🙂
    Não fiz minhas considerações ainda, mas no domingo já comecei a sessão youtube relembrando os Barbapapas.
    Ótimo seu post e que gentileza conseguir reunir todos os nomes e links. Vou me apropriar da sua pesquisa, posso?

  4. Sam Shiraishi » com certeza Sam, e foi realmente da forma como você escreveu, a afinidade é real!!!! bjs e uma ótima semana!

  5. grace olsson » oi querida, eu também gostei do que vi no blog dele. Uma ótima semana e dias felizes para você também! 🙂

  6. Adao Braga » então, aproveita e da uma passada para conhecer melhor os blogs…

  7. Denise » verdade, isso realmente não tem preço, o sábado foi um dia extremamente agradável, fiquei muito feliz! 🙂

  8. Caraca Ferti, mandou bem,hein? E pensar q a 2 semanas atras Mauro e eu tivemos um momento infanto-juvenil no YouTube e vimos uma porrada de abertura de desenhos animados e programas infantis tais quai Bambalalao, Catavento, Bozo,etc…e nao e que um dos requests dele foi ver Barbapapa??? Nao acreditei qdo eu li sobre o seu findi em Sampa. Que barato!!! Definitivamente Barbapapa nao edo meu tempo, nao me lembro nem a pau. Anyways, good job girl!!! Keep up with the incredible work!!!
    Luv u,

    Big Lil’ Sis Gordim

  9. Go » muito obrigada, ainda consegui visitar o Gui por exatos 20 minutos…hehehe
    luv u


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.