Segunda-feira por si só já é um dia totalmente brochante, tudo inicia no final do domingo, eu me lembro que sempre foi assim, a não ser na época das férias. Quando eu era menor e ainda não havia TV a cabo, domingo era dia que a maioria dos lares estavam assistindo o programa do Fantástico, eu particularmente quando criança preferia mil vez assistir ao Show de Calouros 😀 , mas quando o Fantástico iniciava, minha mãe já gritava:
“- quando acabar o Fantástico, todos vão pra cama, amanhã é segunda-feira, tem aula”

Nada mais traumatizante do que essa frase que eu tenho certeza que era repetida em milhares de lares brasileiros.

Qando a gente cresce, segunda-feira continua sendo a mesma coisa, em muitos casos é até pior pois te lembra que você vai trabalhar a semana inteira, fazendo algo que nunca fez parte dos seus sonhos de infância e no final do mês, por mais que você trabalhe, ainda irá receber aquele dinheiro que mal vai dar para pagar as contas, e isso meu amigo e minha amiga, acontece com mais de 80% da população mundial (segundo meus cálculos).

Agora, imagina segunda-feira com chuva, você acorda, começa a se arrumar, olha na janela, repara que vai ser difícil convencer o seu cachorro a passear, o meu odeia chuva e odeia molhar as patas, aí você se arruma, aperta o botão do elevador, confere se o guarda-chuva está na bolsa, sai na portaria, abre o seu parceiro de chuva e para a sua surpresa… tchan tchan tchan tchannnnnn … Cacilda Becker! O guarda-chuva está capenga e detalhe: não tem nenhuma loja entre a sua casa e o ponto de ônibus para ir para o trabalho a qual você possa comprá-lo.

Dios Mio, ninguém merece, realmente, segunda-feira com chuva e guarda-chuva capenga, ninguém merece…

Mas você abre o coitado assim mesmo, estica os braços para ver as gotas que caem estão fracas, medianas ou fortes, para sua felicidade elas estão medianas e você resolve seguir o seu rumo, sem esquecer que se bater um vento forte, já era …

Aos 30&Alguns de vez enquando penso que seria muito legal se algumas regras fossem criadas para amenizar esse nosso relacionamento com a segunda-feira:

1. você poderia trabalhar um segunda sim, a outra não;
2. segunda-feira poderia ser o único dia da semana que todos chegariam mais tarde ou
3. segunda-feira as pessoas poderiam trabalhar apenas meio expediente

Como é bom sonhar…. 🙂

By Veri Serpa Frullani

Veri Serpa Frullani, brasileira, mãe e esposa, atualmente vive em Dubai, já morou em Nova York, São Paulo e Rio de Janeiro. Bacharel em Turismo, produtora multimída, escritora, designer de acessórios, também é editora do Portal Vida Adulta, do Geek Chic e do Firma Produções. Já editou os extintos Brazilians Abroad e Comida Brasileira. Veri Serpa Frullani tem presença e influência na internet desde 1999, já foi colaboradora de vários projetos e sites, entre eles TechTudo, Digital Drops, Olhar Digital e dos extintos Nossa Via e Deusario.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com