Será que os pais prestam atenção no transporte escolar que seus filhos?

Já faz um tempo que venho pensando a respeito dos transportes escolares, o meu filho não precisa, pois moramos bem próximos da escola e a única vez que tentamos foi um completo fiasco, pois o dono do transporte esqueceu do combinado e deixou o meu pequeno na escola.

Perto da minha casa tem várias escolas, então é comum ver vans e ônibus dos mais variados tamanhos circulando pela redondeza e sempre fico reparando se estão correndo, se dão seta ao virar em alguma rua, etc e fico pensando se os pais cujos filhos estão dentro daqueles veículos tem a mesma preocupação.

Ontem vi um fato que me deixou encucada, o rapaz que faz o transporte escolar na escola do meu filho, aparentemente estava com sua van quebrada e mesmo assim foi buscar as crianças em um Uno, colocou cinco crianças (entre 2 e 6 anos) sentadas no banco de trás, nenhuma criança estava sentada na cadeirinha, e o cinto de segurança normal do veículo foi utilizado para “laçar” as crianças.

Vários erros nessa cena, aí vem a pergunta, será que esses pais ou responsáveis que receberam as crianças acharam isso normal? Porque eu admito que se o meu filho chega assim, não ia prestar. E vocês o que pensam sobre isso?

Facebook Comments

ADD YOUR COMMENT

Mostrar botões
Esconder botões