Será que os pais prestam atenção no transporte escolar que seus filhos?

Será que os pais prestam atenção no transporte escolar que seus filhos?

Já faz um tempo que venho pensando a respeito dos transportes escolares, o meu filho não precisa, pois moramos bem próximos da escola e a única vez que tentamos foi um completo fiasco, pois o dono do transporte esqueceu do combinado e deixou o meu pequeno na escola.

Perto da minha casa tem várias escolas, então é comum ver vans e ônibus dos mais variados tamanhos circulando pela redondeza e sempre fico reparando se estão correndo, se dão seta ao virar em alguma rua, etc e fico pensando se os pais cujos filhos estão dentro daqueles veículos tem a mesma preocupação.

Ontem vi um fato que me deixou encucada, o rapaz que faz o transporte escolar na escola do meu filho, aparentemente estava com sua van quebrada e mesmo assim foi buscar as crianças em um Uno, colocou cinco crianças (entre 2 e 6 anos) sentadas no banco de trás, nenhuma criança estava sentada na cadeirinha, e o cinto de segurança normal do veículo foi utilizado para “laçar” as crianças.

Vários erros nessa cena, aí vem a pergunta, será que esses pais ou responsáveis que receberam as crianças acharam isso normal? Porque eu admito que se o meu filho chega assim, não ia prestar. E vocês o que pensam sobre isso?

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.