Blogagem Coletiva: É da nossa conta! Trabalho infantil e adolescente #semtrabalhoinfantil

Havia sido convidada para participar da Blogagem Coletiva: É da nossa conta! Trabalho infantil e adolescente #semtrabalhoinfantil que foi até o dia 19/10, mas como considero o tema importante, resolvi mesmo assim, dar a minha contribuição.

A blogagem é relacionada a campanha da Fundação Telefônica realizada em conjunto com o UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) e a OIT (Organização Internacional do Trabalho), entitulada ” é da nossa conta! Trabalho Infantil e adolescente” e conta com a participação de pessoas ilustres como Maurício de Sousa, que elaborou um gibi especial da Turma da Mônica sobre a temática; Wellington Nogueira, fundador da ONG Doutores da Alegria e a embaixadora do Unicef Daniela Mercury, que gravaram vídeo em apoio ao tema.

O objetivo é criar um movimento forte de conscientização da urgência da erradicação do trabalho infantil e adolescente já que o “Brasil ainda tem mais de 40 mil crianças e adolescentes exercendo atividade econômica e fora da escola”.

Em junho, participei da Blogagem Coletiva de Combate ao Trabalho Infantil #semtrabinfantil, também a convite da Sam do “ A vida como a vida quer“ e acho extremamente importante termos consciência da importância do combate ao trabalho infantil e adolescente que infelizmente faz parte do nosso dia-a-dia, basta olhar nos sinais das grandes cidades, nas colheitas no interior e em tantos outros setores da sociedade.

Facebook Comments
Comments
  1. O QUE VOCÊ VAI FAZER COM SEUS R$ 4,00?

    http://andremansur.com/blog/o-que-voce-vai-fazer-com-seus-r-400/

    Fico pensando se um aumento realmente significativo no salário mínimo pesaria tão mais aos cofres públicos do que a manutenção e construção regular de novos presídios, associada a tantos outros gastos que tratam apenas das consequências de nossos problemas sociais.

ADD YOUR COMMENT

Mostrar botões
Esconder botões