Já ouviu falar no canal de humor Típiko? Criado pelas atrizes Ariane Guerra, Thais Kah e Vitoria Ferraz, onde elas mesmas atuam, dirigem, gravam e editam vídeos que trazem cenas cotidianas com olhar cômico e feminino em minipílulas de cerca de 1 minuto, atendendo ao ritmo alucinante da internet.

A escolha de temas rotineiros e despretensiosos que têm fácil identificação com o público favorece a analogia com o canal “Porta dos Fundos”, mas há uma diferença sensível: são cenas curtas gravadas em plano sequência e as produções do Típiko são idealizadas e executadas por mulheres. Apesar da visão essencialmente feminina, há que se ressaltar a presença masculina nos comentários dos vídeos, indicando que eles também acompanham o conteúdo de perto.

Toda quinta-feira, às 10h, tem episódio novo do Típiko no YouTube. O canal reúne ainda as edições anteriores da série, o que permite aos interessados encontrar qualquer episódio publicado nos últimos meses. Os vídeos também ficarão disponíveis nas redes sociais e site do projeto.

 

By Veri Serpa Frullani

Veri Serpa Frullani, brasileira, mãe e esposa, atualmente vive em Dubai, já morou em Nova York, São Paulo e Rio de Janeiro. Bacharel em Turismo, produtora multimída, escritora, designer de acessórios, também é editora do Portal Vida Adulta, do Geek Chic e do Firma Produções. Já editou os extintos Brazilians Abroad e Comida Brasileira. Veri Serpa Frullani tem presença e influência na internet desde 1999, já foi colaboradora de vários projetos e sites, entre eles TechTudo, Digital Drops, Olhar Digital e dos extintos Nossa Via e Deusario.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com