Típiko – humor feito só por mulheres

Já ouviu falar no canal de humor Típiko? Criado pelas atrizes Ariane Guerra, Thais Kah e Vitoria Ferraz, onde elas mesmas atuam, dirigem, gravam e editam vídeos que trazem cenas cotidianas com olhar cômico e feminino em minipílulas de cerca de 1 minuto, atendendo ao ritmo alucinante da internet.

A escolha de temas rotineiros e despretensiosos que têm fácil identificação com o público favorece a analogia com o canal “Porta dos Fundos”, mas há uma diferença sensível: são cenas curtas gravadas em plano sequência e as produções do Típiko são idealizadas e executadas por mulheres. Apesar da visão essencialmente feminina, há que se ressaltar a presença masculina nos comentários dos vídeos, indicando que eles também acompanham o conteúdo de perto.

Toda quinta-feira, às 10h, tem episódio novo do Típiko no YouTube. O canal reúne ainda as edições anteriores da série, o que permite aos interessados encontrar qualquer episódio publicado nos últimos meses. Os vídeos também ficarão disponíveis nas redes sociais e site do projeto.

 

Facebook Comments

ADD YOUR COMMENT

Mostrar botões
Esconder botões