TerraCycle – recicla embalagens de fraldas e absorventes e promove doações para instituições de caridade

TerraCycle – recicla embalagens de fraldas e absorventes e promove doações para instituições de caridade

No intuito de fomentar a consciência ambiental em consumidores de todo o país, as marcas Pampers e Always da P&G juntaram-se à TerraCycle para criar um programa de reciclagem de embalagens de fraldas, lenços umedecidos e absorventes.

Além do cunho ambiental, o programa dá aos consumidores a chance de se engajarem em uma causa social. Isso porque a cada embalagem enviada para a reciclagem – respeitando o peso mínimo de 200 gramas-, será doado R$0,02 para uma escola ou organização sem fins lucrativos indicada pelo próprio consumidor. A participação é totalmente gratuita, já que o custo de envio é pago pela TerraCycle.

Para participar, o consumidor ou entidades, como escolas e organizações, devem se cadastrar no site da TerraCycle e se registrar no Programa Nacional de Reciclagem de Embalagens de Fraldas e Absorventes . Feita a inscrição, basta começar a coletar as embalagens pós-consumo de fraldas, absorventes e lenços umedecidos de qualquer marca e enviá-las gratuitamente para a TerraCycle, conforme as orientações disponíveis no site. As embalagens coletadas passam por uma série de procedimentos que vão desde a separação dos diferentes tipos de materiais até o processo de reciclagem para serem transformadas em matéria-prima que será reintroduzida no ciclo produtivo.

A TerraCycle recebe os resíduos, verifica a quantidade de embalagens e credita 2 pontos (equivalente a R$0,02)  por unidade na conta do consumidor ou da equipe responsável pela coleta. O valor acumulado é doado a uma escola ou instituição sem fins lucrativos à escolha dos próprios participantes.

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *