Quem nos visitou (parte II)

Como expliquei na semana passada, quarta-feira é o dia em que faço um balanço da evolução do blog e coloco alguns links de blogs de comentaristas, na ordem em que foram postados pela primeira vez desde 2006 até 2008.

  • Vivendo e aprendendo – blog pessoal da Juliana  (17/05/2007 )
  • Vermelho Melância – blog pessoal da Chris: “Só chega ao interior que tem ousadia suficiente para transpassar o que os ilude. ” (22/05/2007 )
  • Serjão Comenta do Céu – “A verdade dói e aqui machuca”( 23/05/2007)
  • Vivendo no Rio – blog pessoal do Mariano: “Dizem que todo homem tem que ter um filho, plantar uma árvore e escrever um livro. Como eu quero ser tio, me resta plantar uma árvore, e escrever besteira neste blog!”. (23/05/2007)
  • Gabriel’s Journey – blog pessoal do Gabriel: “receios honestos textos sinceros imagens e olhares sobre o cotidiano de milhares retratados em um que busca ser sincero sem receio de ser honesto e sem receio de perguntar por que todo sanfoneiro é alegre e só os poetas seguem tristes?”(23/05/2007 )
  • CrônicaNet – blog do Fernamdo MS – Pulga: “Para bom entendedor meio palavra ba…”(29/05/2007)
  • Somos Todas Umas Vacas – blog das amigas Ap e DM: “Um olhar feminino sobre o universo… digamos, bovino. Mulheres falando da vida e de outras mulheres. Mulheres explicando às outras que, querendo ou não, somos todas umas vacas!” (30/05/2007)
  • Ressoando – blog do Eric souza: “onde as coisas deveriam dar certo!” – última atualização 09/01/2008 (31/05/2007)
  • Milhouse Blog – blog do Rodrigo Reis (31/05/2007)
  • Bezos!!! – blog de Rafael Saragoza  (04/06/2007 )
  • Getting Better – blog pessoal de Nick Ellis (04/06/2007)
  • Até aqui as visitas permaneceram com os blogueiros que tinham visitado o blog anteriormente, outros vieram através de comentários que eu deixei em seus blogs ou em blog que liam. A diferença foi o Eric de Souza do Ressoando, pois ao ler o seu blog eu escrevi um texto “O que as mulheres querem? (visão feminina)“.

    No dia 05/06/2007 eu participei pela primeira vez de uma blogagem coletiva, “Uma ajuda para o planeta”, proposta pelo Lino Resende, e o meu post acabou gerando muitos visitantes novos, acabei conhecendo uma variedade de blogs e achei a experiência, como blogueira, gratificante, já que a linha que sigo com o Geek Chic não permite muito esses tipos de posts, já que é um blog de nicho, bem focado no que se propõe a ser.

    Então no dia 05/06/2007, os seguintes blogueiros nos visitaram pela primeira vez:

Aos 30&Alguns, pude notar que alguns blogueiros abandonaram seus blogs, poucos são os que escrevem um post de despedida, outros simplesmente pararam de escrever. A maioria continua escrevendo em seus blogs e fazendo esses posts estou tendo a oportunidade de rever blogs que há algum tempo eu não visitava. Devo confessar que quando comecei a assinar os feeds, muitos blogs que eu visitava e que não disponibilizavam e/ou ainda não disponibilizam, com o tempo fui parando de visitar e como no mundo dos blogs, os relacionamento são extremamente baseados em trocas de visitas e comentários e/ou links, perdi o contato com alguns blogueiros, mas aos poucos essa situação será superada. 🙂

Facebook Comments
Comments
  1. SAM

    Muito interessante esse balanço que você está fazendo.
    As “amizades” através dos blogs parecem ser muito efémeras, e baseadas em visitas e comentários constantes. Pessoalmente, gosto de crer que não precisamos estar sempre comentando para demonstrar apreço pelos textos uns dos outros (apesar de cair bem um bom comentário, claro). A leitura e um comentário esporádico aonde valha a pena deve chegar, afinal de contas, um amigo não é um siamês, mas alguém que nos vai acompanhando, ainda que de longe.

  2. Protesto, eu já tinha escrito alguma coisa, mesmo que tenha sido um post pra me lamentar de minha última desgraça pessoal quando comentei aqui. =P
    Adorei essa idéia do levantamento de links dos visitantes, pra quem ta procurando alguma coisa pra ler ajuda bastante.

  3. Puxa… só tem fera nessa lista…(o meu não, claro!).
    Já notei isso também: muita gente deixou os blogs meio que como “cidades fantasmas”.
    Um beijão.

  4. O que você fez pela cidadania?

    Ao tornar pública à divulgação do site Um Brasil de Cidadania desenvolvido para a Ação Global do SESI em seu blog, fez com que mais e mais pessoas se engajassem na campanha.

    Graças a sua postagem sobre o projeto a idéia do site deu certo possibilitando milhares de visitas e contribuições.

    A fim de mensurarmos a visibilidade da campanha, gostaríamos de saber o número de visitas em seu blog nos dias que o post “Por Um Brasil de Cidadania” esteve na homepage.

    Gostaríamos de agradecer muito por fazer Um Brasil de Cidadania!

  5. Bacana essa lista! Gostei 🙂
    Tem uns blogs bem interessantes. Curti a idéia que vc teve de listá-los. Parabéns!

    Beijo

  6. então já faz um ano que passo por aqui…que beleza! E o bom da lista é poder entrar em blogs que ainda não tinha tido o prazer de conhecer…doido isso…
    saudações a ti

  7. Oi Veri!

    Bem interessante a sua análise. Realmente a reciprocidade é tudo no mundo blogueiro. E,como disse o Cejunior, só tem peixe grande na sua lista… (rs)

    beijo e bom dia,

  8. Eu continuo firme e forte na ativa, falta você vir mais me visitar aqui 🙂

    Grande abraço, querida!

    Luz e Paz
    HorseMan

  9. Gostei muito desse seu balanço, minha amiga.
    Talvez seja uma interessante maneira de prestigiar blogs de amigos que há tempos não visito devido à correria do dia-a-dia, que nos faz ás vezes apenas retribuir as visitas ou pior, nem sempre ser possível postar.
    Suas idéias são sempre criativas, e acho q

  10. ops… foi antes!
    (continuando)
    acho que vou adotá-la agora que o segundo aniversário do By Osc@r Luiz começa a se aproximar.
    Um beijo,

  11. Olha eu ali… eheheheh
    Nossa! Faz um ano…
    Lembra quantos e-mails, memes, comentários, idéias?
    Um monte né?
    🙂
    Beijão! Parabéns!

  12. Gostei muito da sua idéia, acho que vou adotá-la para retomar o blog, que não abandonei. Só falta um pouco de tempo e motivação, acabei de ganhar uma. E ainda ganho a possibilidade de poder visitar blogs que eu não conhecia ainda.

    Parabéns e abraços.

ADD YOUR COMMENT

Mostrar botões
Esconder botões