Quais os exercícios que queimam mais calorias?

Quais os exercícios que queimam mais calorias?

Independente da época do ano, sempre é com praticar exercícios, muitas são as pessoas que recorrem as academias de ginásticas ou aos variados tipos de treinos que prometem efeitos rápidos.

Apesar de não ser nenhuma expert na matéria, há que ter em conta que o consumo calórico está relacionado com diversos fatores, tais como o sexo, a idade, o peso corporal, a quantidade de massa muscular, a duração do treino, entre outras.

Recorrendo a sugestões de alguns profissionais da área e a algumas publicações especializadas em exercício físico, reuni alguns dos exercícios que queimam mais calorias.

Patins em linha

Pode parecer surpreendente, mas andar de patins em linha é uma atividade que poderá ajudá-la a queimar muitas calorias. Com uma intensidade moderada, andar durante 30 minutos de patins em linha poderá queimar 303 calorias.

Além de queimar gordura, consegue tonificar grande parte dos músculos corporais, sendo que o segredo está na movimentação das coxas e glúteos.

Artes marciais

Pode não ser um “Bumbet sport” mas sabia que as artes marciais ajudam-na a queimar cerca de 275 calorias em 30 minutos de atividade? Além dos diferentes locais de prática, ideologias e especificidade do treino, praticar artes marciais ajudá a queimar calorias e a limpar a mente. Não se deixe abater pela primeira dificuldade!

Correr

Quase todos praticam a chamada corrida matinal por ser prática e conveniente de fazer, no sentido em que se consegue realizá-la em qualquer lugar. Correr a uma velocidade de 8km/h durante 30 minutos ajuda a queimar 220 calorias. Além dos resultados físicos, esta atividade ajuda a aliviar o stress e a combater estados depressivos.

Bicicleta

Seja dentro ou fora de casa ou na academia, andar de bicicleta ajuda a queimar as mesmas calorias que uma corrida, sendo um excelente exercício de cardio. Este é, portanto, um bom motivo para usar mais a bicicleta nas deslocações para o trabalho, por exemplo, ou, então, para conhecer locais novos e passear ao ar livre.

Pular corda

Todos devem ter recordações de pular corda durante a infância. Acontece que esta atividade é um excelente exercício físico para se seguir!  Usada por muitos esportistas, este exercício ajuda a queimar o mesmo número de calorias que os dois exercícios anteriores, sendo um bom auxiliar para perder 2 a 3kg de forma rápida.

Subir escadas

Não é à toa que dizem sempre para substituir o elevador pelas escadas. Seja em casa, no trabalho ou ao visitar monumentos, use ao máximo as escadas em vez do elevador, pois assim treinará pernas, glúteos e abdominais.

Como podem ver, existem exercícios que podemos inserir na nossa rotina diária, trazendo, assim, benefícios para a saúde mental e física. Basta escolher os mais adequados e implementá-los!

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.