Prêmio: “Blog com Tomates”

Fui indicada ontem pelo Osc@r Luiz ao prêmio “Blog com Tomates”, que é destinado aos blogs que direta ou indiretamente, contribuem de alguma forma para o desenvolvimento humano.

blogcomtomate.png

Devo admitir que fiquei bastante lisongeada com o prêmio e agora devo indicar 5 blogs para serem premiados :

  • PlugBr – blog do Silvano Vilela – “Prazer em fazer blog e saúde”, vale a pena a leitura, sempre com dicas super interessantes e úteis sobre saúde e outros assuntos.
  • Síndrome de Estocolmo – blog da Denise Arcoverde, “fundadora de uma ONG, o Grupo Origem que, há mais de 15 anos, desenvolve um trabalho lindo de promoção, apoio e defesa do aleitamento materno”, em seu blog fala sobre sua vida, e escreve textos relacionados a condição humana, amamentação, preconceito, etc…
  • Isso Mesmo! – blog do Pedro Villalobos, lá você encontra dicas para tudo, esse prêmio em especial é dedicado a categoria “Melhore Sua Vida“.

Os blogs anteriores não tenho certeza se já tinham sido indicados, os próximos já foram, mas eu leio quase que diariamente e não poderia deixar de mencioná-los …

  • Jus Indignatus por Ricardo Rayol – “”É direito inalienável de todo cidadão se indignar com o que acontece no seu cotidiano” (antigo provérbio austro-húngaro-otomano).” – Vale a pena dar um olhada no post a respeito da Blogagem Coletiva “O enterro do anão
  • Blog do Cejunior – blog do Carlos Emerson Jr – “Quero falar de qualquer coisa, em qualquer hora e de qualquer lugar. Quero falar de pessoas amigas e desconhecidas, de coisas bobas e coisas sérias, de alegrias e tristezas.”

Como indiquei quem já havia sido indicado, não sei bem como fica, mas quem ainda não havia sido indicado ao “Blog com Tomates”, ao indicarem outros blogs, suas indicações deverão ser informadas ao blog de mesmo nome para controle da quantidade de indicações por parte dos criadores do prêmio.

**************

Agora o post vai ficar um pouco longo, mas é por uma boa causa, ao ser indicada, lembrei-me que com esse novo layout criei novas categorias e quem lê os textos através do feed, não tem a chance de conhecer, então vou explicar um pouco sobre a categoria “Campanhas” que foi criada e fica ao lado na página principal. Algumas tem link e outras não, então irei mencionar todas e colocarei os links nas que tiverem.

  • Campanha contra a cobrança abusiva de impostos – nem é preciso explicar…
  • World Aids Day – conscientização para acabar com a disseminação do vírus HIV
  • Enfrentamento a exploração sexual de crianças e adolescentes – nem é preciso explicar…
  • Rio Body Count – “O Rio Body Count é um grupo voluntário, apartidário e sem vínculo com qualquer instituição pública ou privada. Ele foi inspirado no site www.iraqbodycount.org, uma organização civil que se destina a contar o número de vítimas de violência da guerra no Iraque.”, nesse caso eles contam o número de vítimas da violência no Rio de Janeiro.
  • Sem oposição não há democracia – “parlamentar respeite seu eleitor, faça oposição”
  • Global Voices Online – trabalham para desenvolver ferramentas, instituições e relacionamentos que ajudarão todas as vozes, em toda parte, a serem ouvidas.
  • Bengala Legal – “A primeira cooperativa de táxi exclusiva para atender pessoas com qualquer deficiência (permanente ou temporária) e idosos, com dificuldade de locomoção no Rio de Janeiro.”
  • Love Your Body – várias informações (em inglês) úteis para as mulheres, para aprendermos a amar e respeitar nosso corpo
  • Sem liberdade não há informação – “campanha nacional em defesa da liberdade de imprensa”
  • Faça a sua parte – “por um mundo mais verde”
  • Câncer de Mama: Eu Sei o Que é Isso! – “Um simples gesto que ajuda as mulheres a terem acesso a mamografia Digital GRATUITA VOCÊ PODE SALVAR VIDAS”, visite o site e clique…
  • Câncer e os Direitos do Paciente – informações úteis e importantes
  • Fibromialgia – “O termo fibromialgia refere-se a uma condição dolorosa generalizada e crônica. É considerada uma síndrome porque engloba uma série de manifestações clínicas como dor, fadiga, indisposição, distúrbios do sono.”
  • About Face – combate os estereotipos mostrados pela mídia do ideal de beleza feminina (em inglês)
  • Reporters without Borders – pela liberdade de imprensa, ajudam monetariamente jornalistas perseguidos, condenados, sequestrados, pelo mundo.
  • Calculadora de carbono – “analisa formas para reduzir as emissões de carbono desligando simplesmente os seus aparelhos electrodomésticos.”
  • Recicloteca – “Lixo, reciclagem, coleta seletiva, educação ambiental e informação ambiental. Esta página é dedicada a explorar estes temas e convida você visistante a refletir sobre os restos de sua vida…”
  • Para mim os animais importam – “Todos os dias milhões de animais nascem para uma vida de sofrimento. Todos os dias milhões deles sofrem mortes terríveis.”
  • Disque óleo vegetal usado – “A Disque Óleo Vegetal Usado é uma empresa de reciclagem de óleo vegetal com experiência de 2 anos no mercado. Seu objetivo principal é, através da reciclagem do óleo vegetal, conscientizar a população para a importância da preservação do meio ambiente.”
  • Iniciativa Verde – “Calcule sua emissão anual de Gases de Efeito Estufa (CO2 equivalente), e a quantidade de árvores que deverá plantar a fim de neutralizar estas emissões.”
  • Água me Poupe! – parte da recicloteca
  • Ripple – com um clique você pode doar comida, água, educação e dinheiro para pessoas necessitadas.

Bem, agradeço novamente pela indicação e termino esse post por aqui, alguns sites basta visitar e clicar que você já estará contribuindo direta ou indiretamente para o desenvolvimento humano.

atualização: o blog Isso Mesmo! além de contar com textos do Pedro Villalobos ainda conta com a colcaboração do Felipe Tofani e do Igor Barbosa

Facebook Comments
Comments
  1. Oi Veridiana!
    Gratíssimo pela indicação. Sempre achei que o melhor reconhecimento do que estamos tentando fazer aqui vem dos colegas, não é ?
    Um beijão e uma boa sexta-feira (UÊBA!!!!!!)

  2. Parabéns, Veridiana! Você merece este prêmio.
    Bom Final de Semana.

    Mario, obrigada e um ótimo final de semana para você…

  3. Veridiana, parabéns por ter recebido a indicação, nada mais justo, e agradeço imensamente a sua indicação, são estas coisas que nos impulsionam a seguir sempre neste caminho. Obrigado, vou seguir sim.

    Silvano, concordo com vc e sinsceramente não tinha como não indicar o seu blog, que é excelente…

  4. Veridiana,

    Não me engano com as pessoas.
    Você é mesmo DEZ!!!
    Não apenas na gentileza do tratamento pra com as pessoas.
    Não apenas por ter retribuído a minha “favoritação” (hahahah) na Technorati.
    Mas sobretudo, pelas causas que você abraça.
    Ganhou aqui um admirador (no bem sentido, claro), e vou voltar sempre aqui pra assinar embaixo das suas campanhas e causas ambientais.
    Um grande beijo, e um enorme MUITO OBRIGADO!

    Oscar, desculpe pela demora em responder o seu post, agradeço a indicação e logicamente que tinha que adicionar aos favoritos… bjs

  5. Parabéns pelos tomates, viu? E a maioria das suas campanhas, realmente, nem precisa ser explicada! 🙂

    Oi Flávio, legal vc por aqui, obrigada e parabéns para o Opiniaum que também recbeu os tomates …

  6. Veridiana, obrigado pela indicação. Não sei bem se minha indignação serve para o desenvolvimento humano mas tudo bem ahahahaha. Quando recebi o blog com tomates indiquei apenas um, o da Giulia do EducaFórum, vou mantê-lo .

    Tua divulgação pelo enterro do anão foi massa valeu. e não esqueça que, já que é pra fazer mi-mi (ô nome mais bicha) tem que fazer direito. Eu e o daviD vamos lançar o Assholes Blogger Awards em 5 diferentes línguas eheheheheheheh ahahahahaha


    Ricardo eu acredito que serve sim, sua indignação faz com que outros se indignem e este fato por si só já contribue para o desenvolvimento humano…:)

  7. Uhummmm, E dale tomatada!! hehehe
    PARABËNS!!!!!
    E desses todos eu indiquei a Denise… mas não como premiada, mas como Menção Honrosa!! Essa mulher é fera!!
    Silvano é show!! Ele tem colocado posts sobre saúde maravilhosos!!
    bjss

    Dale tomates, através deles já conheci muito blog interessante, com temas e artigos bem escritos e muitos blogueiros legais… bjs

  8. Muito obrigado pela indicação 🙂 Mas só uma correção, o blog não é meu, mais duas pessoas escrevem lá comigo, apesar de serem menos frequentes eheheheh

    Informado e corrigido … 🙂

ADD YOUR COMMENT

Mostrar botões
Esconder botões