Pré-estreia de BULL protagonizada por Michael Weatherly (NCIS)

Terça-feira (11/04) fomos na pré-estreia da nova série drámatica Bull, que será lançada com exclusividade no A&E no dia 20 de abril às 23H15. O evento realizado pela Press Services aconteceu no Wall Street Bar, localizado no Itaim Bibi na cidade de São Paulo  e contou com a participação de influenciadores e pessoas da imprensa.

Um evento super descontraído e agradável, com direito a coquetel antes da apresentação do primeiro episódio da nova série dramática que alcançou o número 1 da TV em sua temporada de estreia nos EUA, é protagonizada por Michael Weatherly (NCIS), que desmascara a astúcia e a manipulação que estão em jogo nos julgamentos mais complicados. Combinando psicología, intuição e tecnologia de última geração, o DR. Jason Bull e sua equipe farão o impossível para provar a inocência de seus clientes.

A apresentação antes do início do screening de Bull, ficou com Emílio Alcaide, Gerente Geral do A+EOle no Brasil e de Maria Maligo, diretora de Marketing do A&E Brasil.

Em seguida foi apresentado o primeiro episódio, a série é inspirada no começo de carreira do doutor, escritor best-seller e apresentador de TV Dr. Phil McGraw (que se tornou conhecido ao participar do programa de Oprah Winfrey a ponto de conquistar o seu próprio programa de TV), fundador de uma das empresas mais bem-sucedidas de assessoria e preparação jurídica.

Na série o  Dr. Jason Bull, é um psicólogo e mestre manipulador supremo, combinando como ninguém a psicologia, a intuição humana e os dados da mais alta tecnologia para chegar ao fundo da mente dos jurados, advogados, testemunhas e acusados em cada um dos casos em que atua.

Em sua empresa Trial Analysis Corporation, Bull conta com uma equipe notável de especialistas que o ajudam na tarefa de dar forma, até o último detalhe, às narrativas de seus clientes submetidos a julgamentos. São eles, seu engenhoso ex-cunhado Benny Colón, interpretado por Freddy Rodríguez (The Night Shift, Six Feet Under, Ugly Betty), um advogado que atua como defensor nos julgamentos simulados da empresa; Marissa Morgan, protagonizada por Geneva Carr (Law and Order: Criminal Intent), uma especialista em neolinguística do Departamento de Segurança Nacional; a ex-detetive do Departamento de Polícia de Nova York Danny James, interpretada por Jaime Lee Kirchner (Necessary Roughness, Mercy), uma investigadora dura e altamente confiável; a hacker Cable McCrory, protagonizada por Annabelle Attanasio (The Knick), uma millenial arrogante, encarregada de coletar toda a informação cibernética possível; e Chuck Palmer, interpretado por Chris Jackson (Oz, The Good Wife, Moana), um estilista e ex-jogador de futebol americano, a cargo de tudo relacionado com o aspecto visual e estético dos clientes no momento do julgamento. Deste modo, enfrentando julgamentos de alto risco, com todas as probabilidades contra, a fórmula BULL – um notável conhecimento da natureza humana, três PhDs e uma equipe de primeira classe – gera as estratégias vencedoras para inclinar a balança em benefício de seus clientes.

A primeira temporada começa quando o Dr. Bull é contratado para ajudar a defender o filho de um milionário, que teve relações sexuais com uma garota traficante de drogas de sua escola. Quando o filho é acusado pelo assassinato da menina, Bull deve usar suas habilidades e tecnologia para descobrir as intenções dos jurados, seu cliente e todos os envolvidos. Os casos seguintes incluem um julgamento no qual a equipe descobre que um dos jurados tem preconceito sexista contra sua cliente, uma mulher piloto, acusada de homicídio culposo.

Particularmente achei uma série interessante com um toque de Lie to Me misturado com pitadas de O Mentalista, envolta em muita análise comportamental, linguagem corporal, emoções, expressões facias, capacidade de observação e percepção de caráter de todos os envolvidos nos processos julgados durante os episódios.

Sinopses dos episódios

Quinta, 20 de abril
Ep. 1 – O COLAR (THE NECKLACE)
Intuição, psicologia e tecnologia: ferramentas que Jason Bull utiliza para criar estratégias que livram seus clientes dos julgamentos mais complicados.

Quinta, 27 de abril
Ep. 2 – A MULHER NO 8D (THE WOMAN IN 8D)
Depois de um acidente aéreo, uma piloto é acusada de negligência. Dr. Bull e sua equipe descobrem que o júri tem preconceito de gênero, obrigando-os a mudar sua estratégia de defesa.

Quinta, 4 de maio
Ep. 3 – INEQUÍVOCO (UNAMBIGUOUS)
Bull e sua equipe defende Reese (Celeste Arias), acusada de um crime sem solução: o assassinato de um jogador estrela do basquete universitário, depois que a blogger popular de crime Ellen Huff (Sarah Steele) declara que Reese foi violentada pelo jogador e tinha feito ameaças contra ele. O caso põe Benny contra sua ex-colega Amanda (Tiffany Villarin) com quem também tem um envolvimento amoroso. A equipe tem de criar dúvidas razoáveis para os jurados, descobrindo um escândalo de esteroides no time de basquete, assim como o áudio sem edição que revela que Huff omitiu eventos relevantes em seu blog. As coisas se complicam quando Huff é encontrada morta.

Quinta, 11 de maio
Ep. 4 – CALLISTO (CALLISTO)
Quando o jovem gênio Kerry Ketchum (Barret Doss) é acusado de infringir patentes para desenvolver uma droga mais forte para tratar a hemofilia B, que afeta sua irmã pequena, Bull e sua equipe têm de viajar à cidade fictícia de Callisto, no Texas, onde o caso será julgado. Enquanto enfrenta fortes probabilidades de não ganhar o caso, sendo que a cidade sempre favorece as equipes locais de acusação em casos de patentes, Bull também deve enfrentar Diana Lindsay (Jill Flint, protagonista de The Night Shfit, do A&E), sua oponente no único caso em que ele não ganhou.

Quinta, 18 de maio
Ep. 5 – APENAS CONTE A VERDADE (JUST TELL THE TRUTH)
O chef Richard Fleer (Zach Appelman) enfrenta sua noiva, depois de escutar uma conversa com seus pais que desaprovam o casamento, e ela foge da cena. Mais tarde, ela é encontrada morta em um beco, e um detetive (Chance Kelly) obtém a confissão dele. Dr. Bull é contratado para apoiar a acusação contra Richard, mas depois de ouvir a confissão de assassinato, Bull decide apoiar a defesa. Sua equipe agora deve trabalhar com o defensor público Isaac Chambers (Jeremy Shamos) para convencer os jurados que a confissão de Richard foi obtida via coerção, enquanto também buscam o verdadeiro assassino. Em outra parte, Marissa, Cable e Danny tentam convencer Chunk a investigar seu próximo encontro romântico.

Quinta, 25 de maio
Ep. 6 – RELAÇÃO MÉDICO-PACIENTE (BEDSIDE MANNER)
O talentoso cirurgião Dr. Terry Robeson (Tom Lipinski) é acusado de negligência quando uma de suas cirurgias resulta em uma histerectomia de emergência em uma mulher que tentou engravidar durante anos. Bull e sua equipe devem trabalhar muito além da arrogância do médico para convencer os jurados de que o cirurgião não tinha outra opção durante o desastroso procedimento.

Fotos do evento:

Veridiana Serpa e Renata Zaine

Facebook Comments

ADD YOUR COMMENT

Mostrar botões
Esconder botões