Passa para a frente…

No domingo fui em uma festa de aniversário do filho de um casal de amigos, que estava comemorando 4 anos, no convite os pais informavam que ele já tinha MUITOS brinquedos e que era para levar 2kgs de alimento não perecível que seriam doados para uma instituição.

No final da festa, a quantidade de mantimentos surpreendeu, e ainda somou a isso a quantidade de brinquedos, muitos pais não se sentiram bem levando apenas o mantimento e acabaram levando brinquedos.

No grupo de terço de uma amiga, que se reune uma vez por semana na casa de uma das participantes, todas naquele dia (da reunião) doam alimentos não perecíveis para a assistentes do lar (também conhecidas como empregadas domésticas) que preparou o lanche no dia. Todas as assistentes acabam recebendo uma ajuda alimentar em um momento ou outro.

Aos 30&alguns vejo que muitas vezes basta querer para ajudar o próximo, principalmente em um país como o nosso que as pessoas devem parar um pouco de esperar que apenas o governo faça a sua parte, afinal aqui é aquele caso “não pergunte o que seu país pode fazer por você (vixe, vai decepcionar) e sim o que você pode fazer pelo seu país”. E tenho dito 😉

Facebook Comments
Comments
  1. Linda esta atitude! Dar presentes aos que necessitam no dia do aniversário do filho…achei muto legal!!
    beijos

  2. Denise

    Eu tbm tenho uma experiência bastante legal , sou voluntária da Pastoral da Criança e no ano passado recebemos uma quantidade significativa de leite em pó, doados pelos pais que pediram para os convidados em vez de presentes doarem o leite na festa de 1 ano de sua filhinha.
    Todos ficaram muito contentes, quem doou e quem recebeu.
    Vale mto a pena mudarmos nossos conceitos…
    bjus

  3. Sam

    Veri
    que história linda e que família abençoada! Fiquei tão encantada, você não imagina! Garanto que vou passar para frente.
    Abraços e obrigado. Esta notícia foi um alento para mim.
    Sam

  4. Que maravilha! Vou repassar a idéia pra minha irmã, que já está a mil com a festinha da minha afilhada que será em abril.
    Beijos

ADD YOUR COMMENT

Mostrar botões
Esconder botões